Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A festa da desonra

13 de Fevereiro, 2015

Cristiano Ronaldo cantou com o colombiano Kelvin Roldn a msica Si no te enamoras num momento escaldante do evento

Fotografia: AFP

O melhor jogador do mundo pode causar problemas a uma equipa. Cristiano Ronaldo provou-o na comemoração do seu 30.º aniversário natalício, com uma festa de arromba no último fim de semana. O craque provocou uma crise no Real Madrid por ter iniciado a festa poucas horas depois da goleada sofrida pela equipa merengue por quatro a zero diante do Atlético de Madrid, no Vicent Calderón.

A especulação à volta da celebração do 30.º aniversário levou o jornal "Mundo Deportivo" a responder a várias perguntas sobre o evento. A festa de Cristiano Ronaldo foi realizada num luxuoso restaurante de La Finca, localizado em Pozuelo de Alarcón, em Madrid, onde residem o camisola sete e outros jogadores do Real Madrid, segundo o diário catalão.

Entre os atletas, marcaram presença na celebração Marcelo, Keylor Navas, Pepe, James Rodríguez, Fabio Coentrão, Khedira e Modric. Os outros jogadores do clube "merengue" foram convidados, mas não compareceram. Casillas e Sergio Ramos, segundo a imprensa espanhola, foram os que ficaram mais irritados com a realização do evento no mesmo dia da derrota.

A festa de Cristiano Ronaldo foi um sucesso. No total, 160 pessoas compareceram à celebração, que custou 400 mil euros (entre comida, bebida e fogo de artifício) aos bolsos do melhor jogador do mundo, de acordo com o "Mundo Deportivo".

A principal atracção foi o cantor romântico colombiano Kelvin Roldán, que comummente toca nos carros de Cristiano Ronaldo e apontado como o “delator” da festa. Um dos aspectos mais apelativos da festa foi a existência de uma “moeda própria” da celebração. Cristiano Ronaldo distribuiu notas fictícias com valor de cinco dólares aos convidados. Eram pretas e estavam gravadas com a data do aniversário do craque (05/02/2015) e o número 30 (em referência às três décadas de vida completadas pelo jogador). A numeração, aliás, era formada por uma bola de ouro.

A festa também foi celebrada com muitos “jogos”. Mesas de póquer e de "blackjack" não faltaram. Os convidados para a celebração de Cristiano Ronaldo saborearam pratos “luxuosos” e diversos, como caviar, presunto ibérico,   merluza, marisco, entre outros. Nas bebidas, havia garrafas de champanhe de 250 dólares, de vinho branco de 200 dólares e de vinho tinto de 350 dólares. Isso sem falar no "whisky2.

As fotos e os vídeos do evento foram publicadas por Roldán. O representante do craque, Jorge Mendes, disse que CR7 ficou "aborrecido", porque não queria tornar público algo que era privado.

A celebração ficou conhecida nas redes sociais como a "festa da desonra".


SPORT CLUBE DO RECIFE
Mães mantêm ordem no estádio


Para evitar confusões e ânimos mais exaltados nas bancadas, o Sport Clube do Recife recorreu a uma solução criativa para estancar possíveis focos de violência no estádio. O clube decidiu contratar 30 mulheres, todas  mães de adeptos do clube brasileiro, para exercerem as funções de segurança nos jogos em casa. A iniciativa designada "Segurança Mamã" confere às mães autoridade para controlarem qualquer espectador mais irritado que cause problemas, incluindo os próprios filhos. Este sistema entrou em vigor no Estádio Ilha do Retiro, no último domingo, no jogo com o Náutico. O feito foi positivo. O dérbi normalmente escaldante não registou incidentes. Adepto algum se portou mal.


GIROUD
Francês eleito o mais sexy da Premier League

Olivier Giroud é o jogador mais sexy da Premier League. O internacional francês, que actua no Arsenal, foi o grande vencedor de um inquérito, promovido por uma casa de apostas, que questionou 250 mulheres norte-americanas. Depois de ter sido anunciado como o futebolista mais "sexy" a jogar na liga inglesa, Giroud gravou um vídeo onde faz um divertido discurso de agradecimento. “Quero agradecer aos meus pais que me fizeram assim”, começa por dizer o craque no centro de estágios do clube inglês. Mas não se ficou por aqui. Na lista de “pessoas importantes” agradeceu ainda à maquilhadora e até à esteticista num vídeo bem-humorado que contou com David Ospina e Mathieu Debuchi.