Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A graça amaldiçoada

12 de Janeiro, 2016

Atleta punido por

Fotografia: AFP

O que era para ser uma simples entrevista para a TV virou fonte de muita dor de cabeça para Chris Gayle. O jogador jamaicano de críquete resolveu fazer uma ‘graça’ com a repórter australiana Mel McLaughlin e o caso gerou repercussão mundial.

Perguntado sobre o jogo da sua equipa, o Melbourne Renegades, o jogador empolgou-se demais. “Queria fazer uma entrevista com você também. É a razão para estar aqui, só para olhar nos seus olhos pela primeira vez. É bom. Tomara que a gente possa ganhar o jogo para tomar um drink depois”, disse.

Visivelmente constrangida, a repórter ainda teve de ouvir outro gracejo. “Não fique corada, querida”. Gary foi punido com uma multa de 10 mil dólares australianos (cerca de mil dólares norte-americanos) e desculpou-se na TV australiana.

BREVES
Adepto faz furor com apelido de jogador 

O nome do jogador inglês Daniel Drinkwater é, por si só, insólito, uma vez que o sobrenome, quando traduzido para português, significa "beber água". Ora, um adepto do Leicester, clube que o atleta representa, decidiu "brincar" com o nome do jogador - trocando apenas o nome da "bebida" - e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.

Em vez de water (água), o adepto em colocou beer (cerveja), alterando o nome para Drinkbeer (beber cerveja). Um sucesso na internet.