Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A hora da machadada

15 de Março, 2011

Joo Machado controla o tempo de jogo na Cidadela.

Fotografia: Jornal dos Desportos

João Machado estreou-se em grande estilo no Girabola’2011. Com o tempo controlado, o técnico do Futebol Clube de Cabinda “ensinou” a Miroslav Maksimovic como se joga futebol em Angola. Com dois golos de Bebeto e Luciano, ofuscou a intenção do sérvio, que pretendia estrear com vitória. O técnico angolano deu a Miroslav um ritual de bem jogar. Pressão a todo-terreno e velocidade “inglesa”. Sempre atento a cada minuto de jogo, João Machado alterou o sistema táctico e adaptou-o em conformidade com a circunstância. O sistema baralhou a equipa do Catetão, mas fica o recado: quem joga com e contra o FC Cabinda deve aprender a valorizar o tempo…

Estreia no cinema

São bem conhecidas as suas capacidades dentro de campo, mas Sergio Aguero também tem talento para a representação. O jogador do Atlético de Madrid saltou para o grande ecrã no filme “Torrente 4”, que já estreou nas salas de cinema espanholas e no qual dá vida a um homem que não sabe jogar futebol. Uma personagem em tudo diferente de Aguero, que no Twitter brincou com a possibilidade de se tornar actor: “Nasceu um novo Adam Sandler? Heheh”. Será?

Shakira conquista Piqué

O aroma a jasmim e baunilha fazem de “S by Shakira” uma fragrância que não deixa ninguém indiferente. Nem o namorado da cantora, Gerard Piqué, escapou aos seus efeitos. Isso mesmo disse a colombiana, na apresentação do perfume no Chile, um dos países que pisou na digressão pela América do Sul. A colombiana descreveu a fragrância como sendo muito “sexy” e ao promovê-la disse que era capaz de atrair os homens. “Sou capaz de garantir isso”, admitiu Shakira, entre risos, numa clara referência ao jogador do Barcelona, com quem vive uma história de amor... pelos vistos bem perfumada.

Há gravidez?

É só um rumor, mas promete fazer correr muita tinta na imprensa de “nuestros hermanos”. Iker Casillas e Sara Carbonero podem estar à espera do primeiro filho. A bomba foi lançada pela conhecida jornalista social espanhola Beatriz Cortázar, no programa “La Mañana de Federico”, da EsRadio. Nem o guardião do Real Madrid nem a jornalista da Telecinco confirmaram a notícia, mas fontes próximas do casal asseguram que os dois já pensam em casamento. Quem sabe se a cegonha não vai antecipar-se à boda...

Irina não está grávida

As fotogalerias de Irina Shayk, em Madrid, com roupas largas levantaram o rumor de que a manequim russa estava grávida, o que não é verdade. Katia e Elma Aveiro garantiram, no fecho da Moda Lisboa, em declarações ao “Correio da Manhã”, que “o outro sobrinho seria bem-vindo, mas ainda é cedo e não vai acontecer, agora, porque Irina não está grávida”. Katia desmentiu que haja planos para a oficialização da união do jogador do Real Madrid com Irina. “Que eu saiba não há casamento, até porque não fui convidada”. A família Aveiro está a preparar os baptizados do filho de Katia, Dinis, e de Cristianinho, que vão acontecer “quando Ronaldo entrar de férias”.