Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A hora do adeus

Josefa Tms - 17 de Novembro, 2012

Jos Bernardo Neto vai ocupar agora o cargo de Secretario Executivo do Fundo de Apoio a Juventude e ao Desporto

Fotografia: Nuno Flash

A hora do adeus é para todos a mais difícil. O momento já foi cantado pelo brasileiro Benito de Paula e poetizado pelo poeta maior de Angola, Agostinho Neto, que não deixou de o retratar no seu poema “Adeus à hora da largada”. Foi com esse sentimento, de dor, por um lado, e de dever cumprido, por outro, que o ex-director do complexo da Piscina do Alvalade, Bernardo Neto, se despediu ontem dos funcionários da instituição, numa cerimónia de confraternização. Foi um momento difícil, mas realizável, tendo em conta os laços de amizade e de cordialidade, no âmbito das relações laborais, que se criaram durante os três anos de mandato.

A realização deste tipo de cerimónia começa já a ser comum entre os angolanos e denuncia um ambiente salutar durante o mandato. Depois das novas nomeações, feitas pelo ministro da Juventude e Desportos a 8 deste mês, para a direcção do complexo da Piscina vem Josefa de Carvalho, que ocupava o cargo de directora do Gabinete de Intercâmbio internacional. José Armando Bernardo Neto vai ocupar agora o cargo de secretário executivo do Fundo de Apoio à Juventude e ao Desporto.


ATRIBUIÇÃO DO NOME AO BEBÉ
Shakira e Piqué indecisos

Está previsto para Janeiro o nascimento do primeiro filho de Gerard Piqué e Shakira, mas o casal ainda não sabe como se vai chamar o bebé. “Não acertamos com o nome. Há alguns ridículos, como Ulisito, que saiu na imprensa. Também Biel, que nós gostamos, mas não acredito que seja esse. Muito menos Gerard. Logo se vê”, disse o craque “blaugrana” à rádio catalã RAC1. Piqué, de 25 anos, mostrou-se tranquilo com a gravidez da cantora, mas não escondeu o entusiasmo por estar prestes a ser pai. “Estou muito contente e emocionado”, disse o futebolista, que esta semana foi com a futura mamã ao cinema. Shakira, de 35 anos, foi ver a última aventura de 007, “Skyfall”, evidenciado a barriga de sete meses e chamando a atenção para os saltos altos que usou na saída a dois.


REVELAÇÃO
Actriz Deborah Secco
quis contratar detective


Quem o diz é a própria Deborah Secco, de 32 anos. Em entrevista ao canal GNT, a mulher do ex-jogador do Benfica, Roger Flores, admitiu que já sentiu vontade de contratar um detective particular por “insegurança”. “Sobretudo quando somos mais novos. Dá vontade de descobrir tudo o que aquela pessoa faz na nossa ausência”, explica a estrela das novelas da Globo. A dúvida fica no ar: será que Deborah quis contratar um profissional quando estava longe do seu Roger, quando este jogava no Cruzeiro, em Belo Horizonte? Certo é que a bela actriz se considera “uma boa detective”. “Deixo no ar e acabo por descobrir tudo o que preciso”, garantiu. Assim, é provável não tenha de se preocupar.


EVENTO

Hope Solo casada de surpresa


A notícia apanhou todos de surpresa. De acordo com a imprensa norte-americana, Hope Solo terá dado o nó com o jogador de futebol americano Jerramy Stevens, numa cerimónia surpresa, realizada na terça-feira. Mas a história do relacionamento entre os atletas tem muito que se lhe diga. Primeiro, o casal conhece-se há apenas dois meses e, mais grave, o casamento dá-se apenas um dia após Stevens ter sido preso, acusado de violência doméstica contra... Hope Solo! O certo é que o caso não terá alterado os planos dos pombinhos, ela de 31 anos e ele de 33, ainda que os representantes da jogadora de futebol campeã olímpica não se tenham pronunciado sobre o polémico enlace da cliente.


ELEIÇÃO

CR7 e Pistorius entre os mais sexys

O desporto não foi esquecido na hora de escolher os homens mais sexy do ano. O internacional português Cristiano Ronaldo e o velocista Oscar Pistorius figuram na lista divulgada ontem pela revista norte-americana “People”. A estrela do Real Madrid, de 27 anos, ganha destaque na categoria dos desportistas mais sensuais em campo. A acompanhá-lo estão nomes como Tim Tebow, jogador de futebol americano, o tenista Andy Murray ou o basquetebolista LeBron James.Na publicação, Oscar Pistorius também brilha. O atleta da África do Sul – conhecido por Blade Runner por não ter as duas pernas e usar próteses finas de fibra de carbono – foi escolhido para preencher a categoria dos estrangeiros mais sexy.
O futebolista dos LA Galaxy, David Beckham, ganha pontos por ser um homem de família. Uma lista para todos os gostos...


»BREVES

Thuram apresenta fundação

O antigo internacional francês Lilian Thuram esteve, na quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde apresentou a sua Fundação, com o intuito de educar contra o racismo. “Não nascemos racistas, tornamo-nos racistas. Esta verdade constituiu a pedra angular da Fundação Lilian Thuram: Educação contra o racismo. Dado que o racismo é uma construção intelectual e, sobretudo.


Hewitt retirado do Hall da Fama

O australiano Bob Hewitt, antigo campeão de pares em vários torneios do Grand Slam, foi retirado do Hall of Fame por enfrentar acusações de abuso sexual a algumas raparigas que treinou. O director-executivo do organismo, Mark Stenning, revelou que Hewitt não foi totalmente excluído, na medida em que enfrenta acusações ainda sem prova de culpa. Para já, o perfil e nome de Hewitt foram apagados do site oficial do Hall of Fame.