Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A pontaria de Rasca

07 de Agosto, 2010

Rasca, atacante do Clube Recreativo do Libolo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com os quatro golos que marcou na partida de anteontem, diante do Benfica do Lubango, Rasca, atacante do Clube Recreativo do Libolo, isolou-se na lista dos melhores marcadores do presente Girabola, com 16 golos. Nos últimos anos, foram raras as ocasiões em que, nas primeiras jornadas da segunda volta do Campeonato de Futebol da I Divisão, um atleta tivesse esse número de tentos marcados. Com tal performance, e se tivermos em conta que ainda faltam dez jornadas para o fim, Rasca afirma-se como um sério candidato a artilheiro da competição. Seja ele, seja outro, a verdade é que, nesta edição do Girabola (com 16 equipas), os atacantes estão mais acutilantes. A safra tem sido boa. A ver vamos como será até ao fim.


Em grande na televisão e música

Depois dos problemas conjugais com o internacional inglês Ashley Cole, Cheryl Tweedy está a refazer a vida. A cantora britânica já recuperou da malária que apanhou numa viagem que fez com o novo namorado, o bailarino Derek Hough, e o seu talento parece correr o Mundo. Teri Hatcher, uma das protagonistas de "Donas de casa desesperadas", disse que “seria fantástico" que a inglesa participasse em alguns episódios da série americana. A cantora que está nos EUA a gravar o novo álbum, tem também um projecto especial com o seu amor.


Promessa de Enrique

O cantor espanhol Enrique Iglesias tinha prometido esquiar nu se o seu país se sagrasse campeão do Mundo de futebol e cumpriu a palavra. Apesar do medo de tubarões ou de ser apanhado pela polícia, Enrique Iglesias aproveitou a escuridão da noite para esquiar como veio ao Mundo. O espanhol, responsável pelo sucesso de "Bailamos", terá cumprido a promessa na Florida, na última semana de Julho, segundo avança o site TMZ.com, que publica um vídeo como prova.

Assaltados

A lua-de-mel do médio do Inter Wesley Sneijder está longe de ser dos sonhos. A casa de Wesley Sneijder e Yolanthe Cabau, situada em Cala Salada, foi assaltada no último domingo. Os larápios levaram objectos como relógios, roupa e dinheiro. No total, o casal, que estava acompanhado por vários amigos, teve um prejuízo de 70 mil euros. Mas não foram só Sneijder e Yolanthe que estiveram na mira dos assaltantes. Nagore Aranburu, a mulher de Xabi Alonso, craque do Real Madrid e campeão do Mundo por Espanha, também foi vítima roubo.