Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A porta do Portela

10 de Junho, 2011

Augusto Portela disse, na ltima tera-feira, adeus direco, aos atletas, scios e adeptos do Bravos do Maquis

Fotografia: Jornal dos Desportos

De forma educada, Augusto Portela disse, na última terça-feira,  adeus à direcção, aos atletas, sócios e adeptos do Bravos do Maquis, depois de três meses no comando da equipa de Luena. A interferência de “funcionários administrativos” no serviço técnico da equipa de futebol irritou o treinador português, que chegou ao seu limite. Em conferência de imprensa, Portela afirmou que “não tem motivação para continuar” na agremiação. Mas vai permanecer em Angola até que haja clubes interessados nos seus serviços...Que estratégia!


CHRIS BOSH
Filha ao seu lado

A viver o melhor momento da sua carreira, Chris Bosh quer os mais próximos a seu lado. Nem que para isso tenha de ir à luta. O basquetebolista dos Miami Heat está pela primeira vez nas finais da NBA e em plena batalha judicial com a ex-namorada Allison Mathis para conseguir que a filha de ambos possa estar consigo nos jogos decisivos com os Dallas Mavericks. A custódia de Trinity, de apenas dois anos, está com a mãe, que não responde aos pedidos insistentes do jogador, segundo o site “TMZ”. Mas Bosh pode estar com a filha a 11 de Junho, amanhã, um dia antes do sexto jogo, pelo que a pequena Trinity, apesar da tenra idade, deve mesmo ver o seu pai em acção.

TV ESPANHOLA
O bolso de caridade

O piloto de F1 Fernando Alonso vai receber uma indemnização de 73 mil euros do canal de televisão espanhol Antena 3. Há cerca de dois anos que a batalha entre o piloto e a cadeia de televisão se travava em tribunal por esta ter anunciado a separação de Alonso e da sua mulher Raquel, algo que nunca aconteceu. O juiz considerou o acto como uma injúria e condenou o canal, além da indemnização, a desmentir os comentários tanto na TV como nos diversos meios de imprensa escrita. O dinheiro que o piloto vai receber já tem destino: directamente para a Unicef.

IMOGEN THOMAS
Nada de Futebolistas

Apanhada no meio de um escândalo de infidelidades e traições após revelar que teve um caso com Ryan Giggs, Imogen Thomas parece ter ficado “escaldada”. A estrela do “Big Brother” inglês negou à revista “Nuts” um suposto relacionamento com o atacante do Tottenham, Jermain Defoe e sublinhou que depois do “affaire Giggs”, jamais se volta a meter com futebolistas. “Mas por que razão haveria de estar com Jermain Defoe depois de tudo o que passei?”, questionou a manequim numa entrevista onde mostrou mais uma vez o seu lado sensual. Que parece ser irresistível para os ases da bola…

HAYDEN PANETTIERE
Nos braços de Scotty

A actriz norte-americana é, agora, namorada do jogador de futebol americano Scotty McKnight, dos New York Jets. A surpresa é que há poucas semanas tinha sido anunciado o namoro de Hayden Panettiere com um outro jogador da mesma equipa, Mark Sanchez. Nessa altura, a actriz revelou que é uma “grande admiradora dos Jets” e que ficou muito “amiga de Mark e dos seus companheiros de equipa”. Afirmou ainda que percebe de futebol americano e que ambos tinham “muito em comum”. O que não confessou foi que Mark Sanchez não era o seu jogador preferido da equipa, mas sim Scotty McKnight. Recorde-se que Hayden terminou no mês passado o seu namoro com o pugilista ucraniano Wladimir Klitschko. É caso para dizer que esta beldade tem mesmo queda para o desporto.