Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A vez dos estudantes

01 de Outubro, 2011

27 jornada do Girabola, que hoje abre, tem a curiosidade de ver jogar as duas Acadmicas, do Lobito e do Soyo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A 27ª jornada do Girabola, que hoje abre, tem a curiosidade de ver jogar as duas Académicas, do Lobito e do Soyo, frente aos principais protagonistas da tabela classificativa, ou seja, o líder (Libolo, com 50 pontos) e o vice (Kabuscorp, com 49). A quatro jornadas do fim da competição, os “estudantes” entram para a ronda deste final de semana com o objectivo de quebrar o ritmo pontual dos “comandantes”, apesar da equipa lobitanga ter consciência de que na próxima época está fora do Girabola devido à posição (última) pouco cómoda em que se encontra. No entanto, caso se concretize o objectivo das duas equipas, nesta jornada, vamos estar perante a façanha das Académicas...

Jornal divulga
desportistas mais sexy

A edição digital da revista “Men’s Health” revelou a lista das 38 desportistas mais sexy do Mundo. Actualmente, a paraguaia do lançamento do dardo, Leryn Franco, de 29 anos, é a preferida dos leitores que têm votado para esta eleição. Segue-se a bela norte-americana do salto em altura, Allyson Stokke, de 22, e como o calor continua a fazer lembrar a praia, a surfista havaiana Alana Blanchard, de 21 anos, é a terceira mais votada. Em Junho, a “Men’s Health” já tinha feito uma pesquisa para saber qual a desportista que provocava mais furor, e nessa altura a bela surfista conquistou o primeiro lugar, enquanto Leryn Franco ocupava a segunda posição. Já a futebolista da selecção norte-americana Heather Mitts fechava o pódio. Curiosamente, em nenhuma destas pesquisas podemos encontrar no top 10 Anna Kournikova, Lindsay Vonn, Maria Sharapova ou Danica Patrick, atletas que regra geral estão entre as mais sensuais do mundo desportivo.

Rihanna
Apaixonada por ex-pugilista

O coração de Rihanna, cantora norte-americana de 23 anos, pode estar novamente ocupado, segundo o jornal “The Sun”. A publicação diz que Rihanna está apaixonada por um modelo e antigo pugilista: Dudley O’Shaughnessy, de 21 anos, que participou nas filmagens de “We found love”, o novo single da estrela da pop. Fonte citada pelo jornal britânico conta que Rihanna ficou muito interessada no jovem manequim. “Ela aproveitou todas as oportunidades para estar perto dele. Numa das pausas, ela chegou a sentar-se ao colo de Dudley”, refere. “Ele nem consegue acreditar na sorte que teve. As amigas de Rihanna estão a desafiá-la para que faça canções sobre o romance”, acrescenta. Resta esperar para ver se o próximo sucesso da cantora é sobre Dudley.

Salma Hayek vislumbra
beleza em Rennes

A presença assídua da actriz Salma Hayek, de 45 anos, nas bancadas do Estádio Route de Lourien já lhe valeu o estatuto de musa do Rennes, actualmente em quinto lugar no campeonato francês. A estrela mexicana concentra as atenções no clube, que pertence à família do marido, os Pinault, considerada a terceira mais rica em França, com uma fortuna próximo dos 8,5 milhões de euros, segundo a revista “Forbes”. Casada com o multimilionário Henry-François, de 49 anos, filho do dono de Rennes, Salma Hayek tenta não perder um jogo, ao lado do marido e da filha de ambos, Valentina, de três anos. A presença da actriz parece ajudar a atrair publicidade para o clube, que atravessa uma boa fase em termos de resultados desportivos.

Gisele Bundchen
No centro da polémica

A top-model brasileira, Gisele Bündchen, está a dar que falar, mas não pelas melhores razões. De 31 anos, Gisele é a protagonista de uma campanha da marca de lingerie Hope, que pode ser retirada do ar. Nas imagens, a mulher de Tom Brady, jogador de futebol americano, ensina como se deve dar uma má notícia ao marido. Primeiro surge vestida, o que a marca considera errado. Depois, vê-se Bündchen com a lingerie da Hope, a maneira correcta, refere o anúncio. A secretária das políticas para as mulheres da presidência brasileira de Dilma Rousseff considera que a mensagem transmitida reforça o estereotipo da mulher como objecto sexual e, por isso, pediu a suspensão da campanha. A Hope já reagiu dizendo que o objectivo é mostrar “com humor” que a sensualidade da mulher brasileira pode ser muito eficaz no momento de dar uma notícia desagradável.