Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A voz de televisão

06 de Maio, 2015

Antiga ginasta deve ser comentarista na televisão brasileira Globo

Fotografia: Reuters

Daiane dos Santos tem a presença confirmada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, depois de muitos anos a brilhar ao som do “brasileirinho” com as suas apresentações. A ex-ginasta não volta a dar saltos, piruetas ou lutas por medalhas. A campeã mundial vai analisar e passar o seu conhecimento ao público, como uma das integrantes da equipa de ouro da TV Globo, grupo de comentaristas constituído por atletas e ex-atletas.

O treino começou no ano passado e continua até ao próximo. Desde a contratação em Agosto de 2014, Daiane já passou por aulas de português, sessões com fonoaudiólogas, workshops e aos poucos, faz aparições em programas e transmissões. O seu primeiro grande teste foi no último fim de semana durante a etapa da Taça do Mundo de Ginástica Artística realizado em São Paulo. O ex-atleta comentou no SporTV e esteve ao lado de Glenda Kowlowski para a exibição das finais no Desporto Espectacular, da Globo.

“Foi a primeira vez que fiz um evento ao vivo, no local. No começo, deu aquele friozinho na barriga. Mas está a ser muito bom esta experiência com a equipa de ouro da Globo. Sinto-me privilegiada de estar num grupo selecto. Estou a acostumar-me aos poucos a comentar e tenho tentado estudar bastante, pois o código (de pontuação) está sempre a mudar e não conheço tanto a parte masculina. Ali, com o microfone, a pessoa tem um dever sério: levar a informação às pessoas. Tomo muito cuidado para usar uma linguagem simples e evitar os erros. Mas podem acontecer, porque somos humanos. Porém, tenho muito cuidado na hora de falar”, disse Daiane.

NEYMAR JR.
Craque de cabelos milionários


O novo cabelo com o qual Neymar chama à atenção, em campo, é resultado de um tratamento capilar que faz há quatro meses com o hair stylist Wagner Tenório.  Indicado por Daniel Alves e Rafinha, colegas no Barcelona, o cabeleireiro foi o responsável por resgatar o moicano, uma das marcas do visual do jogador.  Tenório relembra que Neymar chegou ao seu salão com cabelo “muito estragado”. Para torná-lo num “produto” do Barça, foi preciso livrar-se do "cabelo que não o vendia bem”. Uma vez por semana, Wagner Tenório vai à mansão do craque para dar prosseguimento ao tratamento. Neymar é hoje o único cliente que recebe o tratamento supervip do especialista, director técnico da empresa responsável pelo desenvolvimento do produto, a Trendy Beauty Brazil. O custo dessa beleza ronda os dois mil euros mensais. 

 

IMPERADOR ADRIANO
Uma vida doida com mulheres

 Adriano Imperador aprontou mais uma vez. O futebolista foi a uma casa de serviços de adultos na Copacabana, no Rio de Janeiro, e deixou-a vazia. Os clientes questionaram a ausência das moças tão logo o Imperador saiu da casa. O brasileiro levou consigo as 18 mulheres que se juntaram a um grupo de pagode e foram a uma festinha privada no Motel Vip's. O Imperador carregava nos bolsos 30 mil dólares para custear a farra que só terminou na manhã do dia seguinte. Adriano fechava a conta a cada dois mil dólares e abria uma outra a seguir. Imperador curte a vida endoidada no Rio sem perspectiva de voltar aos campos.


FÁBIO PAIM
Detido por violação


 O ex-jogador do 1º de Agosto, Fábio Paim, volta a ser notícia e não pelas melhores razões. O jogador português de 27 anos foi detido por suspeita de violaçãoa uma mulher e arrisca-se a sete anos de prisão, conforme o porta-voz da polícia da cidade de Kaunas, Kestutis Kasciukevicius, em declarações ao site DELFI. Antes considerado uma das grandes promessas do Sporting e do futebol português, Fábio Paim sempre se viu envolvido em conflitos, foi acusado de violação em 2012. Agora na Lituânia, onde chegou em Abril para representar o Nevezis, vê-se novamente associado a um escândalo sexual. O clube já se pronunciou sobre o assunto através do director-desportivo. “Sei que alguém o acusou, mas não posso comentar nada, pois não sei pormenores. Disse-me que houve um mal-entendido”, afirmou Saul Skibiniauskas. Também o treinador falou sobre o atacante. “O Fábio é uma pessoa muito simpática e positiva. Perdeu muito na vida e agora está a tentar recuperar. É possível ver que no passado tinha qualidades que já não tem e tem alguns problemas psicológicos”, revelou Darius Urbelionis, à publicação lituana.