Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Acordo de cavalheiros

26 de Outubro, 2010

lvaro Magalhes quer o empate para o ttulo e Mrio Calado precisa de uma vitria para evitar descida

Fotografia: Jornal dos desportos

Os treinadores do Santos FC, Mário Calado, e do Interclube, Álvaro Magalhães, estão, aparentemente, em situações muito diferentes no Girabola. Na verdade, ambos têm a missão de salvar a época desportiva para os seus emblemas e têm tarefas difíceis. As derrotas sofridas no fim-de-semana, no Lubango, pelo Santos, e em Luanda, pelo Inter, complicaram as contas na tabela de classificação final.

O Interclube precisa de um empate para se sagrar campeão nacional, enquanto o Santos FC precisa de três pontos para não descer de divisão. Agarrados na corda bamba, Calado pode começar a ensaiar os gritos, enquanto Magalhães deve adoptar um policiamento mais próximo do cidadão. O acordo de cavalheiros só vai beneficiar a equipa do Rocha Pinto e os santos deixam de fazer milagres.

Socos e pontapés

O atacante romeno Adrian Mutu, da Fiorentina, envolveu-se numa briga na Itália no último sábado, de acordo o jornal italiano “Corriere dello Sport”. O romeno saiu de um restaurante sem pagar o que havia consumido e, ao ser cobrado por um empregado, disse que tinha um acordo com o dono do local, mas face à insistência do funcionário, Mutu agrediu-o a socos e a pontapés, segundo a publicação.

O empregado foi internado num hospital italiano, onde deve permanecer por cerca de um mês para passar por uma cirurgia no nariz, que foi fracturado. A polícia local já investiga o caso. Mutu é mais conhecido no futebol pelas suas polémicas do que pela sua técnica. No Chelsea, o romeno acusou cocaína num exame antidoping, o que lhe valeu um ano de suspensão. Depois disso, trocou o clube inglês pela Juventus sem permissão e terá de pagar uma indemnização milionária.

Austrália é palco de despedida

O ciclista Lance Armstrong vai participar na última competição da sua carreira fora dos Estados Unidos da América, em Janeiro de 2011, na cidade de Adelaide, no Sul da Austrália. A confirmação foi feita, no último domingo, pelo Primeiro-Ministro do Estado da Austrália Meridional, Mike Rann, e pelo director da prova australiana da Tour Down Under, Mike Turtur.

prova de Adelaide é especial na carreira de Amstrong. Sete vezes campeão da Volta a França, o americano escolheu a mesma prova para fazer o seu retorno ao ciclismo, em 2009, após dois anos afastado por razão de um cancro. A prova em Adelaide acontece entre os dias 16 e 23 de Janeiro de 2011.

Cagliari vai à justiça

O guarda-redes italiano Federico Marchetti vai pedir ao seu clube, o Cagliari, onde já não joga, para que anule o seu contrato e lhe pague uma indemnização. Marchetti, que foi guarda-redes da Itália no Campeonato do Mundo de 2010 após a lesão de Gianluigi Buffon, pediu na última sexta-feira a intervenção urgente do colégio de árbitros da Liga para que o Cagliari o deixe livre.

O conflito entre o clube e o jogador começou há alguns meses, quando Marchetti, jovem de 23 anos de idade, disse publicamente que queria ir para o Sampdoria, equipa classificada para a repescagem da Liga dos Campeões. Marchetti treina com o Cagliari, embora não tenha jogado na Série A na presente época. O titular é Michael Agazzi e o suplente é Ivan Pellizzoli.