Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Acrobacia no Jorge Varela

06 de Maio, 2010

Acrobacias arrancaram aplausos dos espectadores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O desporto motorizado proporciona espectáculo único aos aficcionados. E na especialidade de motocross, a emoção é mais contagiante. No último sábado, o circuito Jorge Varela, sedeado nos arredores do bairro da Gamek, ao Morro Bento, acolheu mais uma prova do campeonato provincial de Luanda. Os milhares de jovens espectadores testemunharam manobras de encher o olho. O campeão em título Zé Cazenga, Carlos Soweto e Jandir Talaia arrancaram aplausos do público pelas brilhantes exibições. No final, os três motoqueiros ocuparam os lugares cimeiros da prova.

Diversão de Ronaldo

O humorista brasileiro Marco Luque, do CQC, está animado com o novo programa, "O Formigueiro", que estreia depois do Campeonato do Mundo da África do Sul. Marco Luque, amigo de vários jogadores de futebol, já tem definido os primeiros convidados. "Conversei com o Kaká e está animado com a ideia, parece que está tudo certo. O Ronaldo também está na fila", revelou "O Fuxico". Sobre a tarefa de comandar uma atracção dominical sozinho, Marco demonstra não ter medo e acredita que o humor será um diferencial. "Devo entrar no ar depois do jogo. Não vou competir com nenhum programa. Talvez pegue um pedaço do programa do "Faustão", mas a TV Globo precisa de algo diferente. O intuito é não só entrevistar, mas divertir o convidado", explicou.

A moda dos astros

A claque feminina já começa a comemorar, enquanto a disputa pelo troféu do Campeonato do Mundo de 2010 não começa, em Joanesburgo, África do Sul. A revista de moda "Vanity Fair" divulgou um ensaio fotográfico com cinco astros de futebol mundial: Muntari (Ghana), Donovan (Estados Unidos da América), Kaká (Brasil), Eto´o (Camarões) e Pato )Brasil). Juntos, vestem cuecas estilizadas que lembram as bandeiras dos respecvos países. A foto para a edição de Junho da revista americana foi feita pela fotógrafa Annie Leibovitz, a mesma que clicou Pelé, Maradna e Zidane para a campanha da Louis Vuitton.