Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Adeptos aplaudem regresso de Quinzinho

08 de Janeiro, 2011

Joaquim Alberto da Silva, ou simplesmente Quinzinho

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter representado na temporada passada as cores do Recreativo da Caála, onde se sagrou vice-campeão nacional, o internacional angolano Joaquim Alberto da Silva, ou simplesmente Quinzinho, assinou um contrato com o Atlético Sport Aviação (ASA), equipa que o catapultou para o “profissionalismo”. O regresso do internacional angolano à turma do Aeroporto foi vivamente aplaudido pelos adeptos aviadores que esperam pelo contributo do ponta de lança na concretização dos objectivos para a época desportiva 2010/2011.

Quadro de Adebayor
recheado de droga

Funcionários alfandegários ingleses detectaram e apreenderam na passada quinta-feira uma quantidade de cannabis avaliada em três mil libras (cerca de 3.500 euros), enviada do Togo dissimulada dentro de um quadro do futebolista Emmanuel Adebayor, do Manchester City. A UK Border Agency, responsável pelo controlo das fronteiras, disse que o quadro proveniente daquele país da África Ocidental foi interceptado num posto dos correios em Coventry. A pintura foi remetida para uma morada no bairro londrino de Tottenham. O chefe da agência Brodie Clark revelou que a invulgar encomenda mostra “até onde vai o crime organizado para fazer entrar a droga no Reino Unido”.

Kelly Slater doa 76,8 mil euros

Dez vezes campeão mundial é igual a dez instituições de solidariedade. É o que deve ter pensado Kelly Slater, de 38 anos. Considerado o melhor surfista do Mundo, o norte-americano e a marca que o patrocina, a Quicksilver, escolheram uma dezena de instituições de caridade e deram a cada uma dez mil dólares. A acção de solidariedade “10 for Ten” deu no total 100 mil dólares (76,8 mil euros) às instituições, que, na sua maioria, estão no arquipélago do Havai. É caso para dizer: boa onda!

Sharapova desenha raquetas

Maria Sharapova aposta forte para voltar este ano às luzes da ribalta e, para isso, nada como munir-se das melhores armas. A bela tenista russa, de 23 anos, assinou um contrato com a marca norte-americana Head, com a qual também irá colaborar no desenho e desenvolvimento de uma nova colecção do fabricante, que incluirá raquetas de alta gama para jovens, crianças e ainda acessórios.
Apesar dos bons ventos nos negócios e no amor – está noiva do jogador de basquetebol dos New Jersey Nets, Sasha Vujacic –, o certo é que o ano não começou da melhor forma para a antiga número um mundial, que foi ontem precocemente afastada do torneio de Auckland

Sophie Reade insulta Balotelli

Três parece ser um número perfeito para Mario Balotelli. Depois de ter apontado um hat-trick frente ao Aston Villa na penúltima jornada da P. League, o novo “enfant terrible” do futebol envolveu-se noutro trio. O italiano, de 20 anos, terá conquistado Sophie Reade, de 21, para logo a trocar... pela sua melhor amiga, Faye-Evette Betts. Mas a vistosa playmate não se deixou ficar e no Twitter insultou o jogador do Manchester City e a ex-amiga. “Certas pessoas não têm vergonha”, escreveu a também vencedora do “Big Brother” nas terras de Sua Majestade, onde Balotelli começa já a deixar a sua marca...