Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Adeptos contra judeus

24 de Fevereiro, 2015

O vídeo foi divulgado na internet e rapidamente ganhou repercussão naquele país europeu para a tristeza dos dirigentes

Fotografia: AFP

Menos de uma semana após adeptos do Chelsea protagonizarem actos racistas no metro de Paris, o futebol inglês passou por outro momento preconceituoso. No domingo, fãs do West Ham foram apanhados a entoar cantos antissemitas no metro de Londres.Os cânticos eram ofensas aos judeus, que possuem forte ligação ao Tottenham, e satirizando o acto da circuncisão."Eu tenho prepúcio e você? Maldito judeu", gritavam os adeptos O vídeo foi divulgado na internet e rapidamente ganhou repercussão.

A organização antirracista Kick it Out  pronunciou-se na noite de domingo para criticar a atitude e pedir que as autoridades encontrem os responsáveis.Na sexta, o West Ham já se tinha pronunciado e pedido que a sua massa de adeptos não cometesse actos indevidos, pois podia manchar a imagem do clube. Diante do ocorrido, a agremiação prometeu ter tolerância zero com os indivíduos possivelmente identificados.Ainda no domingo, parte dos adeptos do West Ham divulgou um vídeo ironizando o acto racista cometido pelos fãs do Chelsea e pedindo igualdade.

São Paulo
Fiorella Mattheis dá sorte


A actriz que conquistou o coração do futebolista Alexandre Pato caiu nas boas graças dos adeptos do São Paulo. Tudo porque sempre que a bela Fiorella Mattheis vai ao estádio apoiar o namorado acaba o encontro a celebrar a vitória da equipa tricolor. Se depender dos fãs do segundo classificado do "brasileirão", o namoro do jogador é para sempre. Aliás, os adeptos do clube até fazem campanha para a também manequim ir ao Morumbi na próxima quarta-feira para assistir ao jogo entre o São Paulo e a formação do Danubio, do Uruguai, encontro da fase de grupos da Taça dos Libertadores da América. Resta esperar para ver se a sorte vai estar novamente ao lado da formação paulista.