Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Adeptos pedem logotipo do Mundial de Angola

Francisco Carvalho - 25 de Setembro, 2012

Carlos Alberto Calabeto apresenta recandidatura a mais um mandato na FAP

Fotografia: Nuno Flash

O Logotipo do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que se vai realizar em Angola em Setembro de 2013, já passeia pela Europa. A estratégia de apresentação da Comissão Organizadora do evento desportivo está a merecer reprovações de vários angolanos. Depois da promessa do presidente cessante da Federação Angolana de Patinagem, Carlos Alberto Jaime “Calabeto” de que o Huambo era o palco ideal para a apresentação do logotipo do Campeonato do Mundo, os angolanos foram surpreendidos no Campeonato Europeu. A selecção de Portugal apresentou-se na quadra com publicidade nas camisolas do Primeiro Mundial de Hóquei em Patins que vai decorrer em África.

Kiala João, funcionário público e adepto do Petro de Luanda, disse que acompanha o hóquei em patins desde muito jovem e o campeonato do Mundo é uma “oportunidade ímpar” que tem na sua vida. O que lhe deixa “triste” é o facto de algumas pessoas prometerem fazer coisas e não as cumprirem.“Quando Calabeto anunciou que ia apresentar o logotipo do Campeonato do Mundo no torneio Zé Dú, aproveitei algumas folgas com viagem ao Huambo a fim de constatar ao vivo. Infelizmente, saí daquelas terras defraudado nesse sentido”, disse.

Kiala João apela às entidades da patinagem a terem mais cuidado com promessas sobre o Mundial a realizar-se no Namibe e em Luanda.
“A magnitude do Mundial tem repercussões no futuro da modalidade, pois a enchente que se viu no pavilhão Osvaldo Serra Van Dunen teve a ver, por outro lado, com a publicidade feita à volta do Mundial”, disse o adepto petrolífero. Teresa Joaquim, moradora do bairro Prenda, disse que a sua “paixão” pelo hóquei em patins nasceu quando acompanhou de perto a carreira de Osvaldo Félix. Na qualidade de vizinha, uma vitória do Petro de Luanda, com Osvaldo em campo, “é como se tivesse sido a mais feliz do mundo”. “Não sei por que me sentia assim, mas o hóquei em patins é a minha modalidade desportiva de eleição. E tudo que gira à volta desse desporto obriga-me a acompanhar. Quanto à apresentação da mascote e do logotipo foi uma fraude para os angolanos, mas estamos a aguardar no país”, disse a senhora.

FILHA DA PRINCESA DE MÓNACO
Charlotte compete em Viena


A filha da princesa Carolina do Mónaco continua a competir como amazona, desta vez no concurso de saltos do Masters de Viena. Charlotte Casiraghi, de 26 anos, não passou despercebida na prova com os seus maravilhosos cavalos, “Carryduff Z” e “Costa Virgio”. Além da paixão pelo hipismo, Charlotte é ainda alvo de todas as atenções no mundo da moda, onde, no início da semana, conseguiu atrair todos os fotógrafos num desfile da marca Gucci, em Milão. Com tantas atividades, a beldade não conseguiu assim ir além da 31ª e da 20ª posições na competição na Áustria, mas vai continuar a dar que falar!

HOPE SOLO
Futebolista passa tempo a pescar

Em menos de um mês, a futebolista norte-americana tornou-se adepta incondicional da pesca, vendo agora na actividade desportiva a melhor forma de passar os tempos livres. Hope Solo partilhou no sábado, através do Facebook, uma imagem sua a pescar e até pediu aos fãs que adivinhassem qual o peixe que tinha na mão. É a quarta vez, em menos de um mês, que a guarda-redes mostra que se está a tornar numa “verdadeira pescadora”. Esta parece ser uma atividade cada vez mais frequente entre atletas, visto que Michael Phelps e Cristiano Ronaldo também aderiram à “moda” durante as suas férias de verão.

MOMENTO
O lado paternal de Piqué

O defesa do Barcelona e Shakira confirmaram na semana passada que vão ser pais e a partir daí o craque tem mostrado o seu lado paternal nas redes sociais. Gerard Piqué, de 25 anos, trocou a sua imagem de perfil por uma chupeta, tanto no Twitter como no Facebook. Além desta mudança, o campeão europeu espanhol começa a tornar-se mais caseiro. Domingo, passou o dia em casa a ver Fórmula 1 e a Supertaça de basquetebol espanhola. “Temos a final da Supertaça de basquetebol entre o Barcelona e o Real Madrid! Hoje não saio do sofá”, escreveu na rede social antes de comentar a Fórmula 1 e ainda o jogo da Premier League entre o Manchester United e o Liverpool. Será que Shakira o acompanha no desporto ou está atenta a outros programas?

MODA
Raffaella mostra barriga em desfile

Já se nota (e bem!) a barriguinha de Raffaella Fico, que no último fim-de-semana surpreendeu ao desfilar na Semana da Moda de Milão. A italiana foi uma das manequins da marca de biquínis Pin Up Stars, ela que anunciou no final do Euro 2012 estar grávida de Mario Balotelli. Mas o problemático avançado italiano, de 22 anos, exige que Raffaella, de 24, faça um teste de ADN e, portanto, até ao nascimento do bebé as dúvidas vão manter-se.Algo que não parece preocupar em demasia a apresentadora de TV transalpina, que na passarela desfilou muito sorridente.