Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Adilson deseja sorte a Vozinha

Jos Cola - 14 de Janeiro, 2013

Guarda-redes do Progresso (ao centro) despediu-se do agente e do treinador antes da partida para a frica do Sul

Fotografia: Jos Soares

O último dia de Vozinha em Angola, antes do CAN, foi especial. O guarda-redes do Progresso do Sambizanga e da selecção de Cabo Verde recebeu a visita de duas pessoas que são muito importantes na sua carreira. Adilson Gomes, treinador adjunto dos sambilas, e Gil Gomes, seu agente, que estiveram no sábado no relvado adjacente ao estádio 11 de Novembro para se despedir do atleta. O treinador aproveitou a ocasião para saudar o seu principal guarda-redes e desejar-lhe a “melhor sorte do mundo” no Campeonato Africano das Nações (CAN) da África do Sul, cujo ‘pontapé de saída’ está agendado para o próximo sábado. “Aproveitei a passagem da selecção de Cabo Verde pelo nosso país, em trânsito para a África do Sul, para prestar o meu calor e carinho ao nosso jogador, por este momento importante da sua carreira.

O Vozinha é um dos nossos melhores atletas e espero que continue a rubricar na selecção do seu país as melhores exibições de sempre, tal como nos habitua no Progresso”, disse Adilson Gomes, que assegura ter feito o mesmo a Yano, num contacto recente, via telefone. “Enderecei a Yano as mesmas palavras de incentivo. Desejo que os dois realizem uma boa competição, tanto a nível pessoal como colectivo. Acredito que ambos vão fazer um bom CAN, porque são jovens que atravessam um bom momento de carreira”, acrescentou o treinador de Vozinha e de Yano no Progresso. A selecção de Cabo Verde efectua a sua primeira participação num Campeonato Africano das Nações, tendo afastado a forte selecção dos Camarões, nas eliminatórias.

fim do drama
Kobe Bryant desiste do divórcio

A estrela dos LA Lakers e a mulher anunciaram que desistiram do divórcio, solicitado por Vanessa em Dezembro de 2011. Depois de 11 anos de casamento, o casal decidiu reconciliar-se e anunciou a novidade através das redes sociais. “Estou contente por anunciar que a Vanessa e eu decidimos continuar a nossa vida em família. Quando o espectáculo termina e a música pára, a vida é linda se houver alguém com quem partilhá-la. Obrigado pelo vosso apoio”, escreveu Kobe Bryant na sua página oficial do Facebook. Vanessa, por seu lado, deu alguns pormenores do processo. “Estamos contentes por anunciar que nos reconciliámos. O nosso processo de divórcio vai ser cancelado”, escreveu, após partilhar uma imagem do casal no Instagram.

no brasil
Filha de Bebeto trocou silicone


Stephannie Oliveira, filha do antigo craque da selecção brasileira Bebeto, é um dos rostos mais mediáticos da moda brasileira. A sua beleza e sensualidade depressa despertou os ciúmes do pai. Stephannie Oliveira foi notícia recentemente quando se viu obrigada a uma operação de urgência.Tudo porque dobrou o silicone de um seio, após uma queda enquanto jogava voleibol. Nada de muito grave. O pior mesmo, confessou, foi ter de deixar de fazer desporto durante um mês. “É normal dobrar a prótese, mas sentia muitas dores e tive de ser operada. Custa mais ter de ficar muito tempo sem fazer desporto, sem trabalhar, sem fazer nada...”, disse.

Moda
Kapustina quer conquistar Europa


É apenas a segunda vez que é capa de uma revista espanhola mas, no futuro, Dasha Kapustina, de 23 anos, sonha com muito mais. A namorada do piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, quer lançar a sua carreira de manequim na Europa e por isso aceitou ser entrevistada pela “Yo Dona”, revista do diário “El Mundo,” que saiu para as bancas no sábado. A russa, que tem tido mais trabalho na China e no Japão, confessa que, apesar de estar há pouco tempo a viver no país vizinho, já tem a “agenda completamente preenchida”. Quem já se mostrou satisfeito com os resultados deste último trabalho de Dasha foi o namorado: “Um trabalho muito bom! Dez estrelas. Toda a sorte para a pessoa mais profissional. Estou orgulhoso de ti...”, escreveu Alonso no Twitter.

Rede social
Santi Cazorla chega ao Twitter


O internacional espanhol, Santi Cazorla, chegou apenas há dois dias ao Twitter e com a ajuda de alguns companheiros já conseguiu reunir mais de cem mil seguidores. Santi Cazorla, de 28 anos, joga no Arsenal, mas foram os companheiros de selecção que o fizeram atingir este número elevado de seguidores em tão pouco tempo. “Quero dar as boas-vindas ao Twitter do meu grande amigo @19SCazorla, um fantástico jogador e ainda melhor pessoa, um abraço craque”, escreveu David Silva, do Man. City. Mas não foi o único. Juanfran Torres, do Atl. Madrid, também saudou o colega. “Já está aqui connosco um grande amigo, grande companheiro e o melhor gunner de todos @19SCazorla. Um abraço e espero ver-te em breve”, escreveu.