Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Admirador de Stopirra

16 de Outubro, 2012

Zico participou do jogo de despedida de Stopirra

Fotografia: Miqueias Machangongo

Zico, antigo jogador do Petro de Luanda, admitiu sábado ser admirador de Stopirra, após o encontro que marcou a despedida das quadras do atleta do 1º de Agosto. Falando ao Jornal dos Desportos, Zico disse que enquanto jogador sempre foi admirador de Stopirra e, em boa verdade, muito por conta das semelhanças que ambos tinham. Jogavam com a camisola dez, um no Petro e outro no 1º de Agosto, e tinham o sentimento de carregar as equipas às costas. Para além disso, tinham uma forma de jogar semelhante. A principal diferença entre ambos terá sido a forma mais perspicaz com que Zico efectuava as suas fintas. No jogo de despedida, pontuável para o Girabola, o 1º de Agosto empatou a duas bolas com o Progresso do Sambizanga com golos de Lolo e Love e Barriga e Zico (estes últimos pelo Sambila). O jogo foi dividido em duas partes. Numa primeira entraram os jogadores no activo e na última os mais antigos, sobretudo da geração de 90.

Música
Shakira dança no encerramento
do Mundial de Futebol Feminino


O Mundial de Futebol Feminino Sub-17 fechou com chave de ouro. Apesar de estar grávida de seis meses, Shakira, de 35 anos, não se privou de dançar, e muito, no espectáculo de encerramento da competição em Baku, no Azerbaijão. Afinal, esta foi a primeira vez que a companheira do jogador espanhol Gerard Piqué subiu ao palco grávida. E, aos fãs, não escondeu a alegria do momento. “Daqui a alguns minutos vai ser a primeira vez do nosso bebé num palco e precisamente num evento de futebol! Mágico”, escreveu no Twitter, antes de movimentar as ancas ao som de “Waka, waka (This time for Africa)”, o hino do Mundial de futebol de 2010.

Perdeu estatuto
Árbitro português recorre a tribunal


O árbitro internacional português Bruno Paixão vai recorrer ao Tribunal Administrativo de Lisboa depois de a Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não o ter incluído na lista de árbitros internacionais de 2013 enviada à FIFA. Segundo a agência Lusa, fonte ligada ao processo afirma que Bruno Paixão contesta a classificação da época 2011/12, o 14º lugar, que, juntamente com o 17º da temporada anterior, lhe retira as insígnias da FIFA. Os fundamentos do recurso que Bruno Paixão pretende interpor junto do Tribunal Administrativo prendem-se com a decisão da Comissão de Arbitragem em baixar a nota de 3,4 para 2,00, que lhe foi atribuída pelo observador Humberto Gonçalves pela sua actuação no jogo Gil Vicente-Sporting da época passada.

Desfile
Estrelas do desporto
no ModaLisboa/2012


No último desfile de sábado à noite do ModaLisboa/2012, Naide Gomes surpreendeu ao pôr de lado a roupa a que habitou os seus admiradores nas pistas de atletismo para dar lugar a um modelo da Adidas.  “Correu bem. Foi divertido. Eu gosto muito do ambiente, é muito interessante e diferente”, afirmou. Mas a atleta do Sporting de Portugal não foi a única figura do desporto a deslumbrar na passarela. Nuno Gomes, jogador do Blackburn Rovers, e Nélson Évora, campeão olímpico do triplo salto em 2008, também caminharam no Pátio da Galé, num desfile que contou ainda com Cláudia Vieira e Rita Pereira. Quem não quis perder a ModaLisboa foi André Santos, jogador do D. Corunha, que não tirou os olhos da namorada, a apresentadora Iva Lamarão, que desfilou para a Cia. Marítima.

GP da Coreia
Vettel aprende a dançar com cantor sul coreano

Sebastian Vettel foi o grande vencedor do GP Coreia do Sul e à sua espera na meta tinha nada mais, nada menos, que o cantor sensação do momento.Psy, que pôs o tema “Gangnam style” nas bocas (e pernas!) do Mundo, segurou a bandeira de xadrez no final da prova. Antes, o alemão e o seu companheiro de equipa na Red Bull, Mark Webber, já tinham tido a oportunidade de aprender os passos da dança com o próprio cantor coreano.