Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Akw levanta moral da tropa

Paulo Caculo - 19 de Dezembro, 2012

Amigos de Akw e da UGP posaram juntos para a fotografia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O futebol é uma actividade regular entre os efectivos da Unidade de Guarda Presidencial (UGP). Tal como no ano passado, o passado fim-de-semana voltou a ter animação no campo pelado do quartel da UGP, com os Amigos de Akwá a defrontarem a equipa local. O antigo capitão dos Palancas Negras esteve no centro das atenções e os militares confirmaram que carregam ao peito o objectivo de consolidarem os projectos de massificação do desporto dentro da unidade. Mas isso só tem sido possível graças ao engajamento do tenente-coronel Tarciso, dos capitães Lewse e Félix e dos segundos sargentos Cabungola e Caculo. O jogo esteve ainda marcado pela oferta de material desportivo, entregue pelos Amigos do Akwá, à UGP. A derrota (4-2) dos militares não esteve em causa, porque os objectivos de convívio entre as duas equipas marcou, de forma significativa, a actividade desportiva no campo 30 de Setembro.

Os militares aproveitaram a aproximação do fim-do-ano para intensificar os laços de amizade, aliando-se às festividades do Dia do Exército. Entre as demais estrelas do futebol que estiveram no jogo destacaram-se Rasca, Joni e Nsuka. O desafio disputado no interior da Unidade de Guarda Presidencial foi dominado por períodos de grande emoção, com o ex-futebolista e deputado Akwá a dar espectáculo e levar os militares ao delírio. O objectivo de recrear as tropas foi alcançado pela organização do jogo, dada a enorme manifestação de júbilo que se sentiu nas bancadas, maioritariamente preenchida pelos efectivos da UGP.

Moda
Alessandra Ambrósio no calor das Caraíbas

Se, pelos países da Europa, o sol anda tímido e a chuva insiste em cair, nas Caraíbas o que não falta é calor. E a desfrutar do bom tempo neste destino paradisíaco esteve no domingo a beleza brasileira Alessandra Ambrósio, mesmo a trabalhar. A top-model, de 31 anos, protagonizou uma nova sessão fotográfica para a marca Victoria’s Secret. Mãe pela segunda vez há sete meses, a manequim exibiu a excelente forma física ao mostrar a nova colecção de biquínis na praia de St. Barts. Com os pés na água quente e em poses de cortar a respiração, Alessandra Ambrósio continua imparável, depois de ser uma das estrelas do vídeo de Natal da famosa marca de lingerie. Será que o início de 2013 vai ser tão agitado como o final de 2012? Esperemos que sim...

Enfeites
Sharapova dedicada ao espírito natalício

Montar e ornamentar a árvore de Natal é dos momentos mais tradicionais desta época festiva e a tenista russa, de 25 anos, não quis perder tempo para fazê-lo. E, como é habitual, Maria Sharapova não deixou de partilhar com os seus seguidores mais um episódio marcante da sua vida fora dos “courts”. Assim, a nº 2 do Mundo postou no Twitter uma foto na qual surge empenhada na tarefa e explicou ainda a “opção artística” de 2012: “A pequena árvore precisa de enfeites... Escolhi o tema branco e prateado este ano”, escreveu. Agora só faltam os presentes!”

Votação
Fãs ajudam Azarenka a mudar de visual

A tenista bielorrussa decidiu arranjar o cabelo nas vésperas do Natal mas, já sentada no salão de beleza, deparou-se com um dilema: mudaria ou não de visual? Optou, então, por pedir ajuda aos seus seguidores: “Tenho 30 minutos para decidir se corto o cabelo ou não. Vamos fazer uma votação!”, escreveu Victoria Azarenka no Twitter. A maioria dos fãs achou que os cabelos louros e longos da nº 1 do Mundo, de 23 anos, já fazem parte da sua imagem de marca, mas vários apoiaram que ela arriscasse um novo visual. Contas feitas, a indecisão manteve-se, mas Victoria Azarenka encontrou a melhor forma de agradar a todos: “Para ficar feliz e comprometer-me com toda a gente, cortei a franja, mas deixei o cabelo comprido. Obrigada por terem participado!”

Férias
Neymar posta foto com ginastas

Depois de alguns dias na Disneylândia, o astro brasileiro Neymar, actualmente no Santos, encontra-se agora a gozar alguns dias de descanso no Rio de Janeiro.E foi aí, na chamada “cidade maravilhosa”, que o craque colocou (postou) uma foto nas redes sociais bem acompanhado... Jade Barbosa e Gabriela Soares, ginastas brasileiras, fizeram companhia a Neymar numa festa.
“Piruetasss!”, escreveu Neymar a acompanhar a fotografia