Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Alexandre Canelas entra em campo

17 de Janeiro, 2011

Alexandre Canelas, vice-presidente do Interclube, acompanha a equipa no estgio

Fotografia: Paulo Caculo

Alexandre Canelas, vice-presidente do Interclube, acompanha a equipa no estágio que realiza no Rio de Janeiro. Adepto confesso do futebol e do desporto em geral, o dirigente dos “polícias” tem aproveitado a presença diária nos treinos da equipa para também entrar em campo, motivando os jogadores a empenharem-se nos trabalhos. Na foto, o vice-presidente dos campeões nacionais aparece ao lado do comandante Canhão, vogal de Direcção, igualmente uma das figuras de destaque no clube.

Apresentado livro
sobre Mourinho

“Mourinho a descoberta guiada”, de Luís Lourenço, foi ontem apresentado na Biblioteca Municipal de Setúbal. Com a participação de José Mourinho e de alguns jogadores treinados por ele, a obra explica todos os factores que fazem do português um líder mundial .

Alonso e Rossi
brincam na neve


Deixaram as corridas e partiram à aventura na neve. Fernando Alonso e Valentino Rossi foram duas das estrelas da 21.ª edição do “Wroom”, promovido pela Ferrari (Fórmula 1) e pela Ducati (MotoGP) em Madonna di Campiglio, no Norte de Itália.  O piloto espanhol trocou o seu Ferrari pelos esquis e divertiu-se à grande na neve, esquecendo as polémicas férias com a mulher em Porto Santo, na Madeira. Preferiu carregar baterias antes do arranque do campeonato de Fórmula 1. O mesmo fizeram o seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, e o piloto Valentino Rossi, campeão do Mundo em duas rodas. Na estância de esqui, o italiano não se deu bem com as motas de neve e teve mesmo de ser salvo pela nova GP11, a máquina que vai estar este ano com ele nas pistas.

Tenistas solidários
com Austrália

O suíço Roger Federer, de 29 anos, e o espanhol Rafael Nadal, de 24, voltaram a juntar esforços num jogo de ténis solidário. Os tenistas pegaram nas raquetas a favor das vítimas das cheias na Austrália, que recebe o primeiro Grand Slam do ano a partir de hoje.
O objectivo da dupla é arrecadar fundos para ajudar as milhares de pessoas prejudicadas pelas chuvas intensas que assolam o país desde Novembro. O sérvio Novak Djokovic, a belga Kim Clijsters, o australiano Lleyton Hewit e ainda o seu compatriota, o ex-tenista Patrick Rafter, do Estado de Queensland – o mais afectado pelas cheias – juntam-se ao torneio de exibição “Rali de ajuda”.