Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ali hostilizado por adeptos

13 de Março, 2013

Ali jogou pelo 1 de Agosto e teve com treinador Filemon antes de jogar pelo CDH

Fotografia: Jornal dos Desportos

O defesa central do Desportivo da Huíla, Ali, passou por uma situação embaraçosa no domingo, logo após o jogo em que a sua equipa bateu o Petro de Luanda, por 1-0, no estádio dos Coqueiros. A partida foi pontuável para a terceira jornada do Girabola e apesar de ter decorrido em ambiente de “fair play”, fora do campo os ideais de Pierre de Coubertin não foram tidos, nem achados.

Após o jogo, o congolês (não se sabe por que motivos) não seguiu com o autocarro do 1º de Agosto, ao serviço do Desportivo (no âmbito da colaboração entre as duas equipas, uma vez que ambas são militares) e decidiu apanhar um táxi na Mutamba, a cerca de um quilómetro do local em que decorreu o jogo. O autocarro do 1º de Agosto tinha como destino a casa de passagem no Gama, Miramar, onde pernoitaram alguns atletas.

De acordo com a mesma fonte, o jogador dirigia-se à sua casa, situada no bairro Mártires do Kifangondo, e apanhou um mini autocarro de cor branca, que fazia o serviço de táxi, próximo de um estabelecimento conhecido por “Cantinho da Mala” à Mutamba. Surpreendentemente, o mesmo autocarro transportava adeptos do Petro. Eis senão quando, o jogador foi identificado como sendo do Desportivo da Huíla. Ali foi importunado e um dos adeptos mais extrovertido exigiu que pagasse o serviço de táxi a todos os fãs do Petro que se encontravam no mini autocarro (talvez como preço da derrota). O certo é que o defesa do Desportivo não chegou a pagar e conseguiu sair ileso do episódio. Coisas de celebridades.

Corrida de cavalos
Helen Flanagan interpreta uma amazona

Para promover uma corrida de cavalos com fins solidários, nada melhor que ter uma esbelta mulher como Helen Flanagan. A namorada de Scott Sinclair, jogador do Manchester City, veste-se a preceito e interpreta uma sensual amazona no vídeo sobre o Festival de Cheltenham, que arrancou ontem em Inglaterra. Com botas de cavaleira, um top vermelho bem decotado e de chicote na mão, a loura aparece no pequeno filme a dar aulas de ginástica aos jockeys para que estejam em grande forma nas corridas, que duram quatro dias. As poses da jovem, de 22 anos, fazem subir a temperatura num registo carregado de humor. Nem sequer faltaram umas chicotadas da senhora professora aos alunos que se portaram mal..

Liverpool
Lana Del Rey demonstra paixão

Lana Del Rey é uma das estrelas emergentes da música e fã do Liverpool. Foi uma das presenças de peso no encontro em que os “reds” bateram o Tottenham (3-2), dando sorte à equipa da casa na sua estreia em Anfield. “É a minha primeira vez em Anfield”, revelou a cantora de “Video games” ao “site” oficial do clube, onde disse também adorar “ver Luis Suárez jogar”. Coincidência ou não, o uruguaio foi o autor do primeiro golo do encontro.Lana Del Rey, de 26 anos, elogiou também as pessoas de Liverpool, bem como o estádio da sua equipa, que diz ser “impressionante”. Uma visita para repetir, esperam com certeza os fãs do emblema britânico.

Filantropia
Ronaldo é “embaixador”
de fundação indonésia


Cristiano Ronaldo aceitou ser “embaixador” da Mangrove Care Forum, fundação indonésia para a preservação dos mangais na região.
Esta fundação procura chamar a atenção da comunidade indonésia e internacional para a importância da conservação da biodiversidade e dos ecossistemas dos mangais no sul da baía de Benoa, em Bali. Cristiano Ronaldo aceitou ser “embaixador” da fundação no dia 8 de Março, em Madrid, dizendo que é um privilégio “poder colaborar” para aquela causa.

“Já estive em Achém (território indonésio) depois do tsunami de 2004 e a devastação que vi causou-me uma grande impressão. Nos locais onde estavam os mangais o efeito devastador das ondas foi menor e salvaram-se mais vidas”, acrescentou o jogador do Real Madrid, num comunicado enviado à agência EFE. Segundo a Mangrove Care, a redução dos mangais no Mundo é “alarmante”, em especial na Indonésia, onde já desapareceram “mais de 2 milhões de hectares” destes ecossistemas costeiros.

Pesquisa
Beckham é a celebridade mais sexy

A nova campanha da marca de roupas H&M já rendeu a David Beckham muito mais do que este esperava. O jogador do Paris Saint-Germain (PSG) foi considerado a celebridade mais sexy em trajes menores, numa sondagem realizada às mulheres britânicas pelo “site” WinkBingo.com. Logo a seguir ao ex-internacional inglês, de 37 anos, estão o actor da saga “Twilight” Robert Pattison (2º lugar) e o apresentador Piers Morgan (3º).Além deste título, David Beckham é ainda, e segundo o Goal.com, o futebolista mais rico do Mundo, com uma fortuna avaliada em 200 milhões de euros.