Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Almoço de campeões

Augusto Fernandes - 03 de Janeiro, 2016

As famílias petrolífera e agostina brindaram momentos de recordações com jogos amistosos no campo do Catetão e do ex-RI 20 no final do ano passado

Fotografia: Jornal dos Desportos

O encerramento de mais um ano é sempre motivo de alegria para qualquer homem. Depois de muitas intempéries, o reencontro de gerações gera momentos de fortes emoções. Essa é a realidade vivida pelos primeiros obreiros do Girabola, num evento que perdurou entre 28 de Novembro a 19 de Dezembro de 2015. O reencontro entre os antigos jogadores do Petro de Luanda e do 1º de Agosto ficam para a história.

A iniciativa dos antigos atletas do eixo-viário juntou, entre muitos nomes, Pedro Garcia, Lourenço, Santo António, Abel Campos, Amaral Aleixo, Ralph, Beto Garcia, Ndisso, Chico Afonso, Luizinho, Assis, Cacharamba, Mendonça, todos eles campeões dos anos 80, 90 do século XX e início do século XXI.

Em dois jogos, os petrolíferos perderam no primeiro, em casa, no Catetão, por 5-7 e, no segundo, no ex-RI-20, ganhou ao 1º de Agosto por 7-4. Os encontros ficaram marcados com almoços de confraternização.