Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Almoo em casa

20 de Maio, 2015

Pilotos brasileiro Felipe Massa costumo comer em casa e demora um minuto e meio para sair de casa e chegar ao paddock de scooter

Uma vez por ano, um grupo de pilotos da Fórmula 1, livra - se de hotéis e viagens de avião quando competem em casa. Lewis Hamilton, Jenson Button, Felipe Massa, Nico Rosberg, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas vão competir no fim de semana no Grande Prémio de Mónaco. Atraídos pelo belo clima de Mediterrâneo e pela isenção de impostos, o almoço em casa é o mais privilegiado.

É o caso do brasileiro Felipe Massa. “Costumo comer em casa, até porque dá tempo. Fico em casa a maior parte do tempo”, revela o piloto, que dribla o trânsito do GP com uma scooter.

Massa afirma, que “é muito bom dormir em casa e sempre é melhor do que ficar em Hotel”. Por outro lado, justifica que demora um minuto e meio para sair de casa e chegar ao paddock, de scooter.

O percurso é “bem diferente”, quando se está num “lugar diferente”. “É como a minha vida normal, em casa, mas a trabalhar e sem preocupação de apanhar o avião”, disse. Além de morar no Principado actualmente, Nico Rosberg cresceu no Mónaco. O piloto alemão está empolgado com a corrida em casa.

“É a corrida mais lendária do calendário e a pista mais emocionante e desafiadora. Durante todo o final de semana, o clima é muito especial; tudo é muito incomum”, afirmou o vencedor das últimas duas etapas disputadas no Principado.

Rosberg assegura que “dormir em casa é óptimo, ainda que também seja muito estranho estar em casa e depois andar ou agarrar a scooter para chegar à pista”.

Morador em Monte Carlo desde 2008, Lewis Hamilton não parece estar tão empolgado por correr em casa. Perguntado sobre qual era a sua maior expectativa, para o próximo final de semana, o inglês, solteiro desde o final do ano passado depois do término do relacionamento de quase oito anos com a cantora Nicole Scherzinger, respondeu que eram “as garotas”.