Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Alvaro Pereira recebe alta

05 de Agosto, 2014

O lateral no demorou para se levantar e pedir para voltar partida

Fotografia: DR

Destaque da formação do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Criciúma, no sábado à noite, Alvaro Pereira já não preocupa o departamento médico do clube. O uruguaio passou 12 horas sob observação num hospital de São Paulo, depois de desmaiar em campo, mas já teve alta. Os tricolores ainda empatavam sem golos com os catarinenses quando o lateral  esquerdo disputou um lance nas alturas no meio-campo e, na queda, bateu com a cara com violência no relvado. Imediatamente os jogadores das duas equipas pediram atendimento médico de maneira desesperada. Os médicos do São Paulo mostraram-se preocupados com o estado de Alvaro Pereira e pediram imediatamente a entrada da ambulância.

O veículo já estava a entrar no relvado quando o uruguaio recuperou os sentidos e foi retirado em maca do campo. O lateral não levou muito tempo para se levantar e pedir para voltar à partida. A dedicação do camisola 6 empolgou os adeptos, que ainda gritavam o nome dele quando Alvaro desarmou a defesa, fez um contra-ataque e viu Alan Kardec abrir o placar. O Criciúma empatou pouco depois, mas mesmo assim o novo ídolo são-paulino saiu ovacionado do Morumbi. O médico da equipa tricolor, José Sanchez, mostrou-se tranquilo ao falar com a imprensa sobre o caso, assim como o técnico Muricy Ramalho.

Apesar do optimismo, o São Paulo cumpriu as recomendações da FIFA e levou Alvaro para o hospital mais perto do Morumbi para efectuar exames. Após 12 horas de observação e a realização de uma tomografia e ressonância magnética, o uruguaio voltou para casa no domingo.

SAÚDE
Maria Sharapova alerta
para os perigos do sol

A tenista Maria Sharapova é uma mulher atenta e aproveitou o verão para alertar os fãs do Facebook para o perigo dos raios ultravioletas (UV). “Cuidados a ter com o sol é um assunto que levo muito a sério e quero ajudar a espalhar a palavra sobre este tema. Cirurgiões já reconheceram que a radiação UV é má para a nossa pele e é importante protegermo-nos e aplicar protector solar todos os dias”, escreveu a atleta nas redes sociais. Um assunto que despertou a atenção dos seguidores da tenista, uma vez que recebeu 120 mil “gostos” nessa publicação. Um alerta da atleta que, pelo segundo ano consecutivo, lidera o ranking da revista “Forbes” das 50 celebridades russas mais famosas.

FÉRIAS
Paris Hilton está em Ibiza
Ibiza foi um dos destinos preferidos pelos jogadores de futebol para desfrutar das férias! Quem também até até esta ilha foi a manequim Paris Hilton. Nas redes sociais vários futebolistas publicaram imagens ao lado dela, onde revelam como se têm divertido na companhia da norte-americana. Neymar, que a imprensa internacional refere que já não namora com a estrela das novelas da Globo Bruna Marquezine, também publicou uma fotografia no Instagram ao lado de Paris Hilton, em mais uma noite de grande diversão. O avançado do Barcelona encontrou-se com Schweinsteiger, futebolista do Bayern de Munique, que aproveita igualmente os últimos dias de férias na ilha espanhola e, claro está, na companhia da famosa loira.

SOLIDARIEDADE
Associação Helpo
distribui camisolas


Equipamentos das camadas jovens do Benfica de Lisboa foram entregues, através da associação Helpo, à equipa de onze da Universidade Pedagógica de Montepuez, formação do segundo escalão de Moçambique. Os equipamentos doados pelo clube da Luz pertenceram às camadas jovens no ano passado e foram agora oferecidos aos jovens moçambicanos. A Helpo – associação apadrinhada pelo seleccionador de Portugal Paulo Bento e pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício – entregou estas camisolas em Cabo Delgado, em mais um incentivo à prática desportiva neste país.

EM ITÁLIA
Roccuzzo e Semaan
de férias em Itália


Lionel Messi, companheiro de Antonella Roccuzzo, e Cesc Fàbregas, marido de Daniella Semaan, já estão ao serviço do Barcelona e do Chelsea, mas as mulheres ainda se encontram de férias em Itália. As duas são boas amigas e quando os futebolistas estavam juntos na mesma equipa catalã eram inseparáveis. Agora que o médio está em Inglaterra, as belas morenas têm de aproveitar todas as oportunidades para estar juntas. Assim sendo, estão a desfrutar do bom tempo que se faz sentir naquele país e têm mimado os filhos, Thiago e Lía, que são praticamente da mesma idade. Nas redes sociais têm partilhado com os admiradores algumas imagens dos momentos mais divertidos da viagem. “Com a minha principal”, escreveu Daniella Semaan.