Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Alvo de chantagem

01 de Abril, 2015

Jogador do Belenenses está desesperado pela situação comprometedora na carreira

As chantagens parecem estar longe do fim, mesmo com penalizações dos actores. A história está repleta de factos que deixaram estupefactos o mundo civilizado. A mais recente chantagem vem de Portugal. O jogador do Belenenses, Pelé, está a ser alvo de chantagem, conforme escreveu o “Correio da Manhã” na edição de ontem.

O médio de 23 anos protagoniza dois vídeos comprometedores, onde aparece em cenas de sexo, que  caíram em mãos erradas, segundo a publicação da Cofina.Fonte próxima do jogador refere que Pelé está desesperado com a situação, teme que a divulgação dos vídeos se torne viral e que possa comprometer o  futuro profissional.

“Já pediram rios de dinheiro para que estas imagens não fossem divulgadas. Nos últimos tempos, tem vivido num inferno e sido vítima de várias chantagens”, refere a fonte.O médio ofensivo, formado nas escolas do Belenenses e que esta época está no Restelo a título de empréstimo dos italianos do AC Milan, tem sido apontado como reforço do Benfica para a próxima época. O desespero é total.

A história regista outros factos semelhantes. O defesa brasileiro Douglas da Silva foi vítima de extorsão em Israel. O jogador foi chantageado por um ex-companheiro do Hapoel Tel Aviv, conforme o jornal O Globo.Liron Zarko e o seu pai, Shlomo, pediram 336 mil dólares para não divulgar fotos de Douglas da Silva, que é casado, a manter relações sexuais com outras mulheres. O defesa brasileiro denunciou o caso à Polícia local e trocou o Hapoel Tel Aviv pelo Red Bull Salzburg num contrato de 2,8 milhões de dólares até 2016. 

A namorada de Piqué, defesa do Barcelona, não escapou à chantagem. Os ex-funcionários da cantora Shakira, que consideram ter sido demitidos injustamente, ameaçaram divulgar um vídeo de sexo da cantora com o Gerard Piqué, segundo o jornal italiano TuttoSport. O vídeo tem cerca de 15 minutos de duração e mostra o casal a fazer sexo num iate. A cena deve ter sido filmada por um celular.

A revista espanhola Interviú afirma que um famoso empresário de actores diz ter assistido ao vídeo. Um homem e uma mulher tinham mostrado a gravação num iPad no restaurante. O grupo de trabalhadores descontentes tentou vender o vídeo em Espanha por 250 mil euros.