Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Anis olmpicos so vendidos

15 de Maio, 2015

Anis olmpicos so vendidos

Fotografia: AFP


Os anéis gigantes que enfeitaram a ponte da Baía de Sydney durante os Jogos Olímpicos de 2000 foram vendidos no eBay depois de serem encontrados numa fábrica abandonada.Os enormes anéis, que medem 70 metros por 40 e pesam entre 40 e 50 toneladas, foram colocados à venda no site por Bernard Maas.Este último encontrou os anéis abandonados num galpão da sua propriedade depois de comprar uma fábrica no estado de Nova Gales do Sul. Esta fábrica pertencia à empresa que fabricou os anéis.

  Ele explicou à Australian Broadcasting Corporation que decidiu vendê-los porque precisava utilizar o lugar onde foram abandonados. Mas ao colocá-los à venda on-line não tinha muita certeza de conseguir vendê-los, já que os anéis foram desmontados em quarenta peças e eram necessários vários caminhões para transportá-los.

Para sua surpresa, 17 potenciais compradores entraram em contacto com ele na noite de quarta-feira. O melhor lance levou a peça por 21.000 dólares australianos (15.000 euros ou 16.900 dólares americanos)."Foi um bom resultado", disse o vendedor. "Foi um homem de Sidney que os comprou. Não tem certeza do que  fazer com eles, mas talvez queira levá-los a Queensland".A Austrália tem a intenção de ser candidata aos Jogos Olímpicos de 2028 e, neste caso, a capital de Queensland, Brisbane, poderia voltar a ser destaque.