Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Angolano Pedro Mantorras assediado em Cabo Verde

Francisco Carvalho - 17 de Setembro, 2012

Mantorras foi cercado por cerca de 500 adeptos do Benfica em So Vicente

Fotografia: M. Machangomgo

O Internacional angolano, Pedro Mantorras, ficou surpreendido com o número de adeptos do Benfica na Ilha de Cabo Verde, onde acompanhou a inauguração da Escola de Futebol Geração Benfica, em Mindelo, integrado numa comissão liderada por Luís Filipe Vieira, presidente do clube da luz.
Mantorras foi o mais requisitado pelos adeptos para dar autográfos e tirar fotografias, aquando da chegada da comitiva à cidade de São Vicente, capital de Cabo Verde. Cerca de 500 adeptos mostraram assim o carinho que têm pelo ex-futebolista angolano que representou o clube da luz até 2011.

O número de adeptos do Benfica, presentes na recepção, surpreendeu Mantorras, uma vez que este não tinha noção do quantitativo de fãs do clube naquela Ilha. A comitiva portuguesa foi recebida sexta-feira pelo presidente da Câmara de São Silvestre, Augusto Neves, tendo se seguido a assinatura do protocolo e a colocação de flores no túmulo do ex-jogador do Benfica e treinador da selecção angolana de futebol, Carlos Alhinho.

AUSTRÁLIA
Del Piero é recebido de forma apoteótica


Alessandro Del Piero teve direito a uma recepção apoteótica na chegada ontem à Sidney, na Austrália, onde, aos 37 anos, vai dar continuidade a uma carreira que está intimamente ligada à Juventus. Milhares de adeptos do Sydney FC foram esperar o antigo internacional italiano ao aeroporto, muitos com bandeiras da Juventus. Emocionado, Del Piero garantiu que foi para dar o seu melhor. “Não estou aqui para terminar a carreira, vim para ganhar e conquistar títulos”, contou. No adeus à Itália, Del Piero também deixou palavras emotivas numa entrevista ao “Correiro dello Sport”. “Estava habituado a defrontar duas equipas de Milão e, de repente, estou a 24 horas de Itália, a jogar futebol. Claro que existe nostalgia de um mundo onde vivi 19 anos, mas aos poucos a nostalgia vai cedendo espaço ao espírito aventureiro e à emoção”, contou.

VERGONHA
Pai de ex-ginasta quer mudar de país

A repercussão da história que envolveu a romena Florica Leonida, ex-ginasta que agora trabalha como prostituta de luxo na Alemanha, envergonhou a família da ex-atleta. Segundo o jornal português “O Jogo”, o pai de Leonida admitiu que pensa em se mudar para o Canadá, onde reside um irmão, devido ao caso. Nos últimos dias, o diário alemão “Bild” divulgou a história de Florica, 25 anos, que teve uma carreira promissora como júnior: foi campeã europeia na trave de equilíbrio e vice no individual geral, no solo e por equipas em Patras, em 2002. Na categoria principal, ainda obteve a medalha de prata no Mundial de Anaheim, em 2003, e no Campeonato Europeu de Volos, em 2006, sempre na disputa por equipas. De acordo com o jornal, Leonida deixou a Roménia “em busca de uma vida melhor” rumo à Alemanha e deixou entender à família que passou a trabalhar numa academia ao lado de um treinador de ginastas. A história foi desmentida por fotos da ex-atleta publicadas num catálogo alemão de venda de serviços relacionados a sexo, no qual a romena é descrita como “muito atlética” e um “parque de diversão erótico”.

GOLO DE SAVIOLA
Romanela festeja no Twitter
O regresso de Salvio ao Benfica fazia prever que Magali Aravena e Romanela Amato iriam voltar a estar juntas em Lisboa. Mas a ida de Saviola para o Málaga destruiu o desejo das duas amigas, que continuam a conversar através do Twitter. Ontem, foi dia do ex-avançado do Benfica marcar o seu primeiro golo ao serviço do clube espanhol e Romanela veio de imediato festejar o tento para as redes sociais. Felicidade partilhada pelos amigos Magali e Salvio. “Golaço de Javii!!!@romanelaamato vamos amigos, estamos a apoiar-vos”, escreveu a mulher do craque do clube da Luz.

NAMORO
Pilar Rubio conquista Sérgio Ramos


Pilar Rubio e Sérigio Ramos são duas figuras públicas muito mediáticas em Espanha e decerto vão esconder o mais que conseguirem. Segundo a imprensa espanhola, Pilar Rubio, de 34 anos, é a nova namorada do defesa do Real Madrid, Sérgio Ramos, de 26 anos. O jogador terminou o romance que mantinha com a jornalista Lara Álvarez, mas continua, aparentemente, virado para a televisão. A apresentadora da Telecinco comandou a emissão da festa da vitória de Espanha no Euro 2012 e, ao que parece, foi a partir daí que tudo começou. Ficamos então à espera de novidades...