Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Aniversário com esposa e filhos

24 de Abril, 2015

Apesar da breve separação dos dois em 2014, Carol e Kaká mostraram que estão mais fortes do que nunca.

Fotografia: AFP

Kaká celebrou o 33º aniversário natalício, no passado dia 22 do corrente, nos Estados Unidos América. À véspera do aniversário, o jogador saboreou um jantar especial na companhia da esposa, Carol Celico,  dos filhos, Luca e Isabella. O local escolhido foi o restaurante Benihana, em Orlando, nos Estados Unidos. “Último jantar com o papai mais gato de 32 anos! Começaram as comemorações hoje, no preferido das crianças.

Amanhã tem mais! Kaká 33 anos!”, comentou Carol o momento em família nas redes sociais. No o início do mês, Carol declarou-se ao Kaka, com quem completa dez anos de casada e 13 juntos. Com uma montagem de fotos fofas dos dois, escreveu na legenda: “13 anos de histórias, de amor, fé, família. Amei as mil fotinhos desde 2002. Nem acredito que já se passaram dez anos de casados! Não mudaria nada, pois todos os passos nos trouxeram até aqui. Cheia de saudades, não vejo a hora de chegarmos aí, papai lindo! Te amo!”. Apesar da breve separação dos dois em 2014, Carol e Kaká mostraram que estão mais fortes do que nunca.

AFGANISTÂO
Meninas trocam bicicletas por Skate

Em muitas comunidades afegãs, é costume proibir as mulheres de andar de bicicleta. Mas muitas vezes, o que elas perdem nesse caso, é um meio de transporte. A ONG Skateistan, localizada em Cabul, Afeganistão, encontrou uma outra maneira de dar mais liberdade às meninas do país: ensiná-las a andar de skate. A nova actividade tem como fim torná-las mais envolvidas com a escola, mas também serve como óptima fonte de diversão e exercício físico. Mais de 50 por cento das crianças atendidas no programa trabalham na rua e mais de 40 por cento destas são meninas. O sucesso da iniciativa levou a ONG a actuar também em Camboja e na África do Sul. Como uma maneira de mostrar a realidade dessas garotas e o impacto do skate nas suas vidas, a fotógrafa Jessica Fulford-Dobson criou uma série em que mostra as garotas a aprender a usar o skateboard na sede na ONG. As imagens são inspiradoras e mostram o envolvimento das meninas diante da nova actividade.