Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Aposta na política

03 de Março, 2015

Aposta na política

Fotografia: AFP

Sol Campbell, antigo internacional inglês que fez carreira ao serviço de Arsenal e Tottenham, pode estar a um passo de se mudar para a política. Diversos jornais britânicos noticiaram que o antigo central, actualmente com 40 anos, pode ocupar um lugar na Câmara dos Comuns, o Parlamento do Reino Unido, a partir de Maio, em substituição do Sir Malcom Rifkind, eleito pelo distrito de Kensington e que vai abandonar o cargo devido a um escândalo de alegada corrupção.

Confrontado com esta informação, Campbell aumentou ainda mais a especulação. "Vamos passo a passo. Penso em muitas coisas", afirmou à cadeia de TV Sky News.

Com 73 internacionalizações com a Inglaterra, o ex-futebolista tem assumido posições políticas. Recentemente, almoçou com um dos líderes do Partido Conservador, Grant Shapps, e também foi um dos nomes apontados como possível candidato à Câmara de Londres, que vai ter um novo presidente no próximo Verão.Além disso, também se mostrou favorável a um referendo nacional sobre a permanência na União Europeia.