Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

rea tcnica troca lugar

Melo Clemente - 06 de Fevereiro, 2013

O departamento tcnico da FAB vai trabalhar doravante em condies iguais a outros sectores importantes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A área técnica da Federação Angolana de Basquetebol vai doravante funcionar no “novo” edifício do órgão reitor da modalidade no país, no Complexo da Cidadela Desportiva. No antigo edifício da Federação Angolana de Basquetebol vai funcionar apenas a área administrativa e financeira, segundo fez saber o novo presidente da FAB, Paulo Alexandre Madeira, que já começou a tomar contacto com os dossiers do organismo. Ontem, aconteceu a primeira reunião de direcção, onde foram afloradas questões relacionadas com os atrasos salariais dos trabalhadores e colaboradores da FAB e do seleccionador nacional, José Carlos Guimarães, que em princípio deve dirigir a Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações, que este ano se disputa na Costa do Marfim, em Agosto, e é selectivo ao Campeonato do Mundo de 2014, em Espanha. Hoje, acontece a reunião alargada com todos os membros da Federação Angolana de basquetebol.

NO SITE
Shakira e Piqué apresentam Milan


Aí está a primeira imagem do filho de Shakira e Gerard Piqué! Com apenas duas semanas de vida, Milan é apresentado ao Mundo. Depois de conhecermos os pezinhos do bebé, calçados com umas botas personalizadas, é divulgado o rosto do pequeno Milan no site que os pais criaram, em parceria com a Unicef. “Visitem a página da Unicef Babyshower para ver a primeira fotografia dos meus dois anjos e ajudem as crianças desfavorecidas”, escreveu a colombiana, que, mais tarde, não resistiu a partilhar a imagem dos homens da sua vida no Facebook e no Twitter.“Apresentamos o nosso bebé Milan”, podia ler-se na legenda. Na imagem, vê-se um momento de ternura em que o jogador do Barcelona dá um beijo ao filho. Milan foi, sem dúvida, a melhor prenda de aniversário que Gerard Piqué e Shakira podiam receber no sábado, dia em que ele completou 26 anos e ela 36, celebrados numa festa em casa do casal.

Super Bowl
Beyoncé foi a rainha


O intervalo do Super Bowl é um momento tão ou mais esperado que o próprio jogo e Beyoncé não defraudou as expectativas. Num espectáculo em que liderou uma equipa de mais de 100 bailarinos, a cantora norte-americana levou ao êxtase as milhares de pessoas que encheram a Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleães, e os milhões que assistiram pela TV à final da NFL entre os Ravens e os 49ers. A actuação foi tão explosiva que nem o quadro eléctrico do estádio aguentou: no início da segunda parte, um apagão de meia hora deixou o estádio às escuras. Com um sensual conjunto preto, Beyoncé teve por momentos a companhia das restantes Destiny’s Child, que escolheram o Super Bowl para regressar aos palcos. Antes do apito inicial, o hino norte-americano foi entoado por Alicia Keys e, num dos momentos mais emocionantes da noite, Jennifer Hudson cantou com o coro da escola de Sandy Hook, onde em Dezembro um tiroteio fez 26 mortos.

MODA
Modelo Gisele Bündchen
é o novo rosto da Chanel

Uma das marcas mais conceituadas do mundo da moda quis desfazer os rumores e revelou imagens de uma nova campanha onde Gisele Bündchen aparece como protagonista. A manequim mais bem paga do mundo é o novo rosto de uma nova linha de cosméticos da Chanel, a Chanel Beauty. A brasileira aparece ao lado dos modelos Sigrid Agren e Monika Jagaciak numa promoção a ser lançada em Março. Na primeira imagem revelada pela marca, a mulher do jogador de futebol americano Tom Brady aparece sem maquilhagem, mostrando que a naturalidade é uma das protagonistas nesta publicidade. Agora resta-nos esperar para ver o resultado final! O internacional inglês assinou recentemente um contrato de cinco meses com o Paris Saint-Germain e, apesar de ficar por pouco tempo na capital francesa, vai aprender a falar francês.

ANIVERSÁRIO

Ronaldo comemora 28 anos

Foi ontem que Cristiano Ronaldo cumpriu o seu 28º aniversário, comemorado durante a preparação para o encontro particular de hoje, diante do Equador. E o 28 é um número que muito diz ao capitão da selecção, que se estreou como profissional com esse número nas costas, em Agosto de 2002, num jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões entre o Sporting e o Inter Milão. Ontem, no último treino da selecção portuguesa antes do duelo com os equatorianos é aberto ao público e Ronaldo diz que, se os adeptos lhe cantarem os parabéns, “será uma agradável surpresa”. Parabéns craque!