Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

ASA de Carlos Dinis apto para o Nacional

Melo Xlemente - 01 de Maio, 2012

Desprovido de grandes estrelas no seu plantel, o Atltico Sport Aviao (ASA), equipa liderada pelo tcnico angolano.

Fotografia: Jornal dos Dinis

Desprovido de grandes estrelas no seu plantel, o Atlético Sport Aviação (ASA), equipa liderada pelo técnico angolano Carlos António Dinis, está disposto a causar dissabores na etapa derradeira da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos BAI Basket.

Quinta classificada da fase regular, a turma aviadora, que de ano para ano sofre grandes transformações, devido à sangria a que normalmente é sujeita no fim de cada época desportiva, esteve à beira de causar duas grandes surpresas na fase final do BAI Basket.
Na jornada inaugural da série A, disputada na quinta-feira, os pupilos de Carlos António Dinis perderem por escassos cinco pontos (84-89), frente ao Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, um potencial candidato à conquista do ceptro nacional.

E contra todas as expectativas, a formação do Aeroporto esteve perto de vergar o poderoso 1º de Agosto, equipa que perdeu apenas uma vez na presente edição do BAI Basket. Sábado, para a segunda jornada da série A, o ASA voltou a somar mais um desaire por escassos três pontos (78-81). Com a primeira volta da fase final a caminhar para o seu final, os aviadores deram um claro sinal de que estão para lutar de igual para igual com qualquer formação, apesar das suas limitações em termos de valores individuais.

Jantar na Casa Branca

Irina Shayk e Kate
Upton deslumbram de branco

O jantar anual da associação de correspondentes da Casa Branca juntou em Washington algumas das  figuras mais destacadas da política norte-americana como algumas das mulheres mais bonitas do Mundo. E duas delas até foram a condizer. Irina Shayk e Kate Upton deslumbraram de branco, ainda que a namorada de CR7 tenha optado por vestir calças, enquanto a manequim que sucede à russa na capa da “Sport’s Illustrated” surgiu com um longo vestido. Duas escolhas bastante discretas, ainda assim suficientes para “deslumbrar” Barack Obama, a quem Irina se divertiu a tirar algumas fotos durante o seu discurso, que posteriormente postou no Facebook.

Lançamento

“Estórias de uma vida” contadas por jornalista
O jornalista português Costa Santos apresentou em Lisboa o seu segundo livro, “Estórias de uma vida”. Este é o primeiro volume de uma colecção onde o jornalista promete divulgar vários episódios da sua carreira, focados essencialmente na relação entre jornalistas, jogadores e dirigentes. Na apresentação, o antigo jornalista do diário desportivo português “Record” contou com a presença do autor da capa da obra, Carlos Laranjeira, e de vários amigos. Artur Jorge, Toni e Carlos Manuel, antigos jogadores e treinadores, Fernando Martins, antigo presidente do Benfica, e Mário Wilson, velha glória encarnada foram alguns dos rostos presentes. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo seleccionador nacional, Humberto Coelho, também marcou presença, tal como o ex-dirigente leonino Dias Ferreira.

Mundo

Rendido à beleza de Beyoncé


O ano de 2012 está a ser em grande para Beyoncé, que atravessa o seu melhor período a nível pessoal. Depois de em Janeiro ter sido mãe pela primeira vez, a cantora foi agora considerada pela revista “People” como a mulher mais bonita do Mundo. Aliás, a chegada da pequena Blue Ivy parece ter sido decisiva para a distinção. “Sinto-me mais bonita do que nunca porque tive um filho”, disse a mulher do rapper Jay-Z, dono da equipa da NBA New Jersey Nets. Beyoncé sucede à actriz Sofia Vergara, que este ano se ficou pela medalha de prata. A sul-africana Charlize Theron foi considerada a terceira mulher mais bonita do Mundo.

Desporto

Justin obcecado por Golfe

O cantor canadiano é tão obcecado por golfe que reservou algum tempo da sua viagem a Londres para se deslocar a um simulador da modalidade e descontrair. Justin Bieber, de 18 anos, é fã de Tiger Woods e viciado no jogo “PGA Tour”, que joga muitas vezes até de madrugada. “O Justin é louco por golfe, tem um balanço brilhante e concentra-se muito quando joga. Teve muitos admiradores à sua espera em Londres e decidiu reservar um tempo para descontrair num simulador de golfe indoor”, revelou fonte próxima do cantor ao “The Sun”.