Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Assistentes sociais acompanham petizes

03 de Abril, 2013

Crianas do clube militar tm acompanhamento at nas escolas do ensino geral

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto implementou recentemente um projecto, segundo o qual os petizes das escolas de formação são acompanhados por psicólogos e assistentes sociais.
O projecto surge como uma inovação no futebol nacional, já que começa a tornar-se comum ver equipas seniores do Girabola ser acompanhadas por psicólogos, dada a importância de se trabalhar a mente do jogador, ou seja o equilíbrio psico-emocional, que tem incidência directa sobre o rendimento físico.

Agora, o 1º de Agosto começa a dar importância à vida do jogador fora de campo, o que também tem o seu peso na vertente desportista.

Para o efeito, o clube militar idealizou um projecto no qual as crianças dos 6 aos 16 anos são acompanhados minuciosamente, por assistentes sociais.
Os técnicos ao serviço dos militares têm a tarefa de fiscalizar a higiene e apresentação dos uniformes de treino e jogo das crianças, fazem o controlo das refeições da equipa e apresentam trimestralmente um informe à direcção do clube.

Fora da agremiação, visitam os petizes em casa, para saber do comportamento fora do campo, realizam palestras com os pais e vão às escolas saber do rendimento académico.

Para além disso, têm a tarefa de elaborar programas de aniversário, visitas aos museus e shoppings.
As equipas estão divididas por idades sendo que dos 6 aos 10 anos são designados por Futebol sete, à semelhança daqueles que estão entre os 10 e os 12 anos de idade.


NBA
McIlroy assiste vitória do Miami


O golfista irlandês Rory McIlroy decidiu atirar para trás das costas a sua participação no Houston Open, onde terminou num modesto 45.º lugar.
McIlroy foi até ao Texas (EUA) assistir à vitória dos Miami Heat frente aos San Antonio Spurs. Rory McIlroy não perdeu a oportunidade de tirar uma fotografia com duas das grandes figuras da equipa vencedora, LeBron James e Dwyane Wade, e partilhá-la depois no Twitter.

Os dois basquetebolistas estão lesionados, mas assistiram ao encontro e fizeram questão de tornar a noite do golfista bem mais divertida.
“Com duas lendas que me fizeram perceber que sou mesmo pequeno”, escreveu após partilhar a imagem.


Após Master 1000
Romani descansa em Miami 


Claudia Romani esteve a trabalhar no Masters 1000 de Miami. Agora aproveita o tempo para descansar. A manequim, que também é conhecida por ser madrinha do Gran Fondo Giro d’Italia, corrida inserida na Volta a Itália, aproveitou para relaxar numa das famosas praias de Miami, onde chamou à atenção, não só pelo seu corpo escultural, mas também pelo biquini que vestia e que na parte de trás tinha inscrito o seu nome. Aliás, a forma como deslumbra nestas peças reduzidas levou a que fosse eleita, em 2012, a 2.ª mulher mais sexy em biquini, apenas ultrapassada pela cantora Beyoncé.

De Balotelli
Português desenha botas

Mr. Dheo ficou famoso em Novembro do ano passado, depois de ter desenhado um graffiti dedicado a Falcao, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Na altura, deu entrevistas mas nunca revelou a sua verdadeira identidade. Esse secretismo parece ter dado resultado, visto que agora atingiu um dos auges da sua carreira ao personalizar as chuteiras do jogador mais mediático da actualidade, Mario Balotelli.

O artista português já tinha personalizado as botas de outro jogador do Arsenal, Frimpong. O fundo camuflado, o “S” de “Super-homem” e a frase “Balo is back” são os destaques deste verdadeiro trabalho artístico.


Do casal Beckham
Palácio de Beckingham
aguarda por comprador


David e Victoria Beckham colocaram à venda a mansão que têm há 14 anos em Hertfordshire, Reino Unido, mais conhecida como “Beckingham Palace”.
A casa foi recentemente alvo de obras, que custaram cerca de 11 milhões de dólares, tendo sido construídos um heliporto, um estúdio de gravação e duas piscinas. Devido à vida agitada – Victoria é estilista e David está centrado em Paris, onde alinha pelo PSG – o casal quer vender a mansão, mas a uma pessoa de confiança, para que esta não seja transformada em apartamentos de luxo.


Dos 13 aos 14 são iniciados e dos 14 aos 16 aparecem enquadrados na equipa de juvenis.