Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Atiradora de flechas

27 de Março, 2015

Criança indiana pode surpreender o mundo nos próximos Jogos Olímpicos na disciplina de tiro com arco

Fotografia: AFP

Uma menina de dois anos de idade conseguiu bater um recorde na Índia. Dolly Shivani Cherukuri, da pequena cidade de Vijaywada, tornou-se na indiana mais jovem a conseguir mais de 200 pontos no desporto num evento na última terça-feira.

Dolly Cherukuri, que vai fazer três anos na próxima semana, atirou 36 flechas num alvo a cinco metros de distância e depois a um novo alvo a sete metros, somando 338 pontos. O seu feito foi acompanhado de perto por personalidades do desporto e autoridades do "Livro dos Recordes da Índia".

"Estamos todos muito orgulhosos dela. É impressionante", disse Gunjan Abrol, membro da Associação de Tiro com Arco da Índia, à BBC.
Dolly Cherukuri nasceu fadada para ter sucesso no desporto. O pai, Cherukuri Satyanarayana, disse que tem sido treinada desde o nascimento para ser uma campeã no desporto.

"Quando soubemos que estava para nascer, decidimos que   íamos fazer dela uma atleta do tiro com arco. A preparação começou quando ainda estava no útero da mãe", disse o pai, dono de uma academia de tiro com arco em Vijaywada. Cherukuri Satyanarayana disse que vai tentar inscrever o nome da filha no "Livro Guinness dos Recordes".

GISELE BÜNDCHEN
Colecção Butterfly


Com a despedida das passarelas marcada para o próximo mês, em São Paulo, Gisele Bundchen, de 34 anos, revelou ontem a nova colecção da sua linha de lingerie. A mulher do jogador de futebol americano Tom Brady apresentou-se nas redes sociais com uma das novas propostas da Gisele Bündchen Intimates. "Bastidores da minha nova e linda colecção Butterfly. Espero que gostem", escreveu a brasileira na legenda da imagem ao lado.