Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Autgrafo no Quintalo

15 de Abril, 2012

Sesso de venda e autgrafos foi bastante concorrida

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Depois do lançamento da sua primeira obra intitulada “Eu e o Futebol” em Dezembro de 2011, Matias Adriano, escritor e director do Jornal dos Desportos, procedeu ontem, na Esplanada do Largo da Unidade Africana (Miramar), à venda e assinatura de autógrafos, no programa Quintalão do Desportista da Rádio Cinco, que foi bastante concorrido.

Matias Adriano respondeu positivamente à solicitação feita por centenas de amigos moradores do distrito do Sambizanga que não tiveram o privilégio de marcar presença no acto de lançamento da referida obra, que tem 135 páginas. O escritor mostrou-se feliz por ter partilhado alguns momentos com velhos amigos do distrito do Sambizanga, local onde aconteceu a maioria das crónicas relatadas no livro.

Matias Adriano é jornalista há 24 anos, tendo logo no começo da sua carreira descoberto em si a arrebatadora paixão pela crónica desportiva. Em 1987 ingressou nos quadros do antigo “JDM-Jornal Desportivo Militar”, onde permaneceu até à sua extinção. Em 1994, com a fundação do Jornal dos Desportos foi chamado a fazer parte da sua primeira equipa redactorial. Neste Jornal foi sucessivamente editor, subchefe de Redacção, chefe de Redacção e director, cargo que exerce actualmente.

Aposta

Vítor Baía dá a cara por mobiliário

O antigo guarda-redes do FC Porto foi convidado para ser o novo embaixador da Laskasas, marca portuguesa de mobiliário e decoração de interiores. Vítor Baía garante que se identifica com os produtos da marca, da qual é o rosto até final do ano. Na apresentação do novo projecto, o antigo internacional português deixou no ar a possibilidade de voltar ao mundo do futebol: “Neste momento não estou no activo mas espero estar em breve. Tenho acompanhado de perto a actualidade desportiva nacional e internacional.”

»Breves

Diversão

Coleen e Wayne Rooney
vão às corridas de cavalos


Coleen Rooney faz sempre boa figura, mas o exagero parece acompanhá-la onde quer que vá. A mulher do craque do Man. United foi vista a sair de casa da mãe num mini vestido monocromático preto e branco, de copo e dois pares de sapatos Louboutin: um nos pés e outro nas mãos. Dirigia-se para uma corrida de cavalos com o marido e, no dia anterior, tinha usado, no mesmo evento, um vestido rosa vivo da marca Roksanda Ilincic, que custou mais de mil euros. Também Wayne Rooney parece não querer ficar atrás no que toca a moda e decidiu publicar no Twitter uma fotografia sua com o fato que levou à competição. E o cavalo em que Coleen apostou... ganhou a corrida

Beneficência

Nani ensina futebol
a crianças no Canadá


O internacional português vai até à província de Manitoba, no Canadá, para dar aulas de futebol a crianças entre os oito e os 17 anos. Nani anunciou ontem esta sua deslocação, de 4 a 8 de Julho, e revelou estar “ansioso” por trabalhar com crianças. Os quatro dias na Academia de Futebol Rowland custam cerca de 440 euros por criança, que dão direito a 12 sessões de treino, uma t-shirt e uma bolsa da academia. Cada futuro craque recebe ainda uma fotografia ao lado de Nani e um certificado de avaliação assinado pelo jogador do Man. United. No site da academia, o craque da selecção portuguesa é descrito como sendo “sem dúvida, o melhor jogador do Mundo”.

CR7 tem novo jogo para iPhone e iPad
O capitão da selecção portuguesa tem mais uma aplicação para iPhone e iPad disponível para os seus fãs. Desta vez, trata-se de um jogo idêntico ao mítico “Puzzle Bobble”, em que o objectivo é juntar três bolas de cor igual e destruir assim todas as bolas visíveis. “Heads Up” é o nome da aplicação em que “os marcianos estão a tentar dominar a Terra” e cabe a Cristiano Ronaldo a tarefa de os deter cabeceando bolas coloridas para o sítio certo. 

Um anjo descoberto durante o Mundial
Toni Garrn, de 19 anos, é o novo anjo da Victoria’s Secret. Numa altura em que três modelos (Adriana Lima, Alessandra Ambrosio e Lily Aldridge) estão grávidas, a marca de roupa interior feminina teve de reforçar o seu plantel e decidiu contratar a manequim alemã para se juntar, na próxima semana, a Lidsay Ellingson e Erin Heatherton para a promoção da nova colecção “Love is Heavenly”.