Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Avelino Dumbo-A Fuga nacional

07 de Fevereiro, 2012

Campeo da Fuga da Resistncia quer apenas nacionais na prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de bater o recorde da Fuga para Resistência, o fundista do Interclube Avelino Dumbo está apreensivo quanto ao futuro da prova co-organizada pelo Governo da Província do Bengo e Federação Angolana de Atletismo. Os 21 km da “resistência” podem ser consumidos em menos de uma hora por estrangeiros, se a instituição competente avançar com a ideia de a internacionalizar em 2013.Na visão de Dumbo, as entidades competentes do Bengo devem ponderar na tomada dessa decisão, porque não há outra prova no país que valorize e avalie o nível competitivo dos fundistas nacionais. O seu grito deve-se à “dor” que sente por não haver a possibilidade de chegar ao pódio na São Silvestre de Luanda, a maior prova pedestre do país. No entanto, a Fuga para Resistência passa a ser a sua “maior” prova…

Anna Kourikona
Negócio com mansão


Anna Kournikova vendeu a sua mansão de Miami por 5,6 milhões de euros. A ex-tenista, há muitos anos radicada naquela cidade norte-americana, fez um bom negócio. A russa de 30 anos comprou o palacete com sete quartos e oito casas-de-banho por “apenas” 3,8 milhões de dólares norte-americanos em 2000, quando ainda fazia furor no circuito feminino. Não sabem as razões para a russa se desfazer da casa, mas muito se pode especular: será que o casamento com o cantor Enrique Iglesias está para breve?

Serena Williams
Sorte ao amor


A tenista norte-americana, que já foi a número 1 do ranking WTA, tem o seu nome ligado para sempre à modalidade, mas não tinha tido, até agora, muita sorte no amor. Depois de ter anunciado que estava muito tempo sem um convite para sair à noite, existem rumores de que Serena Williams terá, por fim, encontrado a sua cara-metade durante o Open da Austrália. O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, de apenas 20 anos, é o escolhido da mais nova das manas Williams. Os dois encontraram-se em Paris, cidade do amor e onde a norte-americana tem casa e, segundo o jornal “The New York Post”, jantaram juntos, fizeram um passeio romântico pelas ruas e visitaram a Torre Eiffel.

Sylvie Van der Vaart 
-A nova Barbie


O privilégio de ver a sua cara-metade noutra dimensão não é para todos. Mas, para Rafael van der Vaart, jogador do Tottenham, não é assim tão difícil, é apenas um dos contemplados entre milhões de homens. Agora, o futebolista pode ver a mulher em versão Barbie. É que a apresentadora serviu de inspiração à empresa Mattel, que tem uma boneca com a beleza da mulher do futebolista holandês. E não faltaram os pormenores. Aliás, o estilista de Sylvie van der Vaart esteve a trabalhar com a equipa que construiu a nova boneca, para que nenhum detalhe fosse esquecido na hora de criar a Barbie, que até tem o vestido que a apresentadora usou na condução do programa “Let’s dance” no ano passado. Uma boneca que promete ser um sucesso. Pelo menos, Van der Vaart rendeu-se a esta nova Barbie. “Está mesmo parecida com ela. Está fantástica”, escreveu o jogador no Twitter, orgulhoso da sua boneca.

Luciana Aymar
-Adeus em Londres


“Lucha no se va”. São palavras que mais se ouviram depois do anúncio de aposentação de Luciana Aymar, a jogadora argentina que conquistou sete vezes o trofeu de Melhor Jogadora do Mundo de hóquei em campo. A cidade de Rosário parou ante as lágrimas que corriam no rosto de Luciana Aymar. Cerca de sete mil pessoas presentes no Estádio Mundial de Hóquei testemunharam o último encontro oficial de Luciana Aymar na sua terra natal. No último fim-de-semana, a jogadora de 34 anos de idade conquistou o seu último título do Champions Trophy com as cores da Argentina, depois de ter feito em 2001, 2008 e 2009. A verdadeira despedida de Luciana Aymar vai ocorrer nos Jogos Olímpicos de Londres. O desejo de ser mãe e dedicar-se aos projetos pessoais fizeram-na tomar a decisão de despedida.