Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Aviadores e polcias estagiam no Brasil

05 de Janeiro, 2011

ASA e Interclube viaja para o Brasil onde vai projectar a nova poca futebolstica

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com alguns reforços, com destaque para o regresso do internacional Joaquim Alberto da Silva “Quinzinho”, o ASA viaja hoje para Santa Catarina, Estado de São Paulo, Brasil, onde vai projectar a nova época futebolística. Além do Girabola, os aviadores preparam o seu regresso às competições africanas (Taça da Confederação Africana de Futebol, também denominada Taça Nelson Mandela). Quem também viaja para terras do samba, mas apenas amanhã, é a formação do Interclube, campeão nacional em título.

Vivaldo Eduardo e Felipe Cruz
apresentam plano de preparação


Vivaldo Eduardo, seleccionador nacional de andebol em seniores femininos, e Felipe Cruz, dos masculinos, apresentam hoje ao órgão reitor da modalidade o plano de preparação para o torneio zonal de apuramento aos Jogos Pan-africanos de 2011.

Koulo Touré e Adebayor
envolvidos em pancadaria

Koulo Touré e Adebayor, jogadores do Manchester City, envolveram-se ontem em pancadaria, após o treino da equipa. A confusão ocorreu justamente na véspera do importante jogo contra o Arsenal, pelo Campenato Inglês. Curiosamente, os dois já defenderam o clube de Londres. Foram necessários oito jogadores para pôr fim à luta. Um deles o também ex-atleta do Arsenal, Patrick Viera. O atacante Adebayor está em vias de deixar o City, em direção ao Real Madrid.

Tomas Faria mostra dotes


Vice-presidente do Petro de Luanda para o futebol, Tomas Faria não quer deixar os seus créditos em mãos alheias, e mostra aqui que não sabe só dirigir (mandar). O homem segue os passos de Queirós e domina a bola como quem sabe do ofício. Pelos menos, neste aspecto, os jogadores petrolíferos não podem dizer que  Faria não entende nada de bola, quando este, se for o caso, chegar ao extremo de dar “bafos” no balneário.