Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Beckenbauer desapontado com procedimento de Gotze

08 de Maio, 2015

Isto é um comportamento típico de criança

Fotografia: AFP

O presidente honorário do Bayern Munique, Franz Beckenbauer, está   desapontado com o comportamento de Mario Götze, a segunda mais cara transferência da história do clube bávaro. "Mario comporta-se e movimenta-se no relvado como se fosse um jogador das camadas de formação. Por exemplo, quando perde uma disputa de bola simplesmente pára de correr. Isto é um comportamento típico de criança", começou por afirmar Beckenbauer em declarações à estação de televisão Sky.

"Este tipo de comportamento não é admissível no Bayern, por isso chegou a altura dele crescer. No Borussia Dortmund ele mostrou o que é capaz de fazer e nós todos sabemos que estamos perante um grande talento, mas falta ali qualquer coisa ainda", reforçou o antigo internacional alemão, sobre o médio ofensivo de 22 anos, que no jogo da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, ficou uma vez mais de fora do onze de Pep Guardiola. Götze foi contratado no Verão de 2013 e rendeu 37 milhões de euros ao Borussia Dortmund. Isto é um comportamento típico de criança", começou por afirmar Beckenbauer em declarações à estação de televisão Sky.

BREVE
Australiano elimina Federer em Madrid

O base Stephen Curry (Golden State Warriors) foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), anunciou o organismo. Aos 27 anos, Curry foi eleito pela primeira vez MVP da NBA, numa época em que fez 80 dos 82 jogos da fase regular, conseguindo 23,8 pontos por jogo, 7,7 assistências, 2,04 roubos de bola e 4,3 ressaltos. Um dos melhores lançadores da liga, Curry terminou a temporada com 44,3 por cento de eficácia de lançamentos de três pontos e 48,7 de lançamentos de campo e 91,4 nos lances livres.