Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Beleza do Desportivo da Huíla

06 de Agosto, 2017

Musa Desportivo da Huíla praticou basquetebol em campeonatos inter-escolares

Fotografia: Arão Martins | Lubango

Angélica de Sousa, de 21 anos de idade, é o rosto do Clube Desportivo da Huíla na fase final do concurso Musa Girabola ZAP\'2017, que vai decorrer em Luanda, em Outubro. A estudante do primeiro ano da Faculdade de Economia da Universidade Mandume Ya Ndemufayo tem 1,76 metros de altura e foi eleita via online com 5.780 votos num concurso promovido pela ZAP, que contou com a participação de seis concorrentes, no período de Maio a Julho.

Angélica de Sousa foi a preferida por apresentar um bom porte físico e vende a imagem com muita qualidade. A menina natural da Chibia é esbelta, e é praticante de basquetebol. A sua eleição deixa-a satisfeita por ser o rosto de um \"grande clube\", e concorrer num evento de cariz nacional.

“É uma ideia minha. As meninas dificilmente assistem aos jogos e praticam futebol. Nos Estádios vêem-se mais homens. Por isso, gostaria que as mulheres participassem mais do futebol e engrandecessem o desporto na província da Huíla”, prometeu.

A responsabilidade de elevar a motivação da classe feminina à prática de futebol, não contrasta com o seu desporto de eleição.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O importante é que devemos promover o desporto na nossa província, particularmente, a camada feminina. As entidades colectivas e singulares devem apostar mais no desporto”, disse

Embora não conheça as outras 15 candidatas representantes dos clubes que disputam o Girabola Zap 2017, a também actual Miss Chibia e Miss Cerveja N´gola manifestou ansiedade de vencer o concurso.

“Estou muito grata às pessoas que votaram, e depositaram confiança em mim. Quero agradecer a todos, do fundo do coração. Estou muito ansiosa, e espero que tudo corra bem para representar condignamente o Desportivo da Huíla\", enalteceu.

Nascida a 7 de Março de 1998, data da fundação do Desportivo da Huíla, Angélica de Sousa é de signo peixe, e gosta das cores vermelha e azul.


troféu
Direcção está confiante


A direcção do Clube Desportivo da Huíla vaticina  vitória na primeira edição da Musa Girabola ZAP 2017. O perfil e o potencial da beleza de Angélica de Sousa \"garantem\" a consagração no concurso nacional, a acontecer no final da época futebolística.

“Por aquilo que vimos na Galeria de outros clubes, sobre as suas candidatas, comparamos com o potencial da nossa representante e concluímos que Angélica de Sousa tem todos os condimentos necessários para vencer o concurso\", disse Manuel Machado Quilende, da área de Comunicação e Marketing do Clube Desportivo da Huíla.

Korac, como também é conhecido nas lides desportivas, justifica que a  Musa \"acumula tarimba para chegar o pódio, porque é a actual Miss Chibia, Miss Cerveja Ngola, possui nível de escolaridade aceitável, bom porte físico e sabe expor-se perante as pessoas\".

Com Angélica de Sousa, a direcção do Desportivo da Huíla está na expectativa de representação condigna do Clube.


NEYMAR
Paris Saint Germain
já arrecada receita


O retorno financeiro pela contratação de Neymar faz efeito nos cofres no PSG. No dia da apresentação do craque brasileiro à imprensa, a histeria tomou conta dos adeptos em toda a França. A febre Neymar contagiou adeptos de todas as idades. Longas filas estenderam-se a mais de 300 metros. O cenário foi visto em todas as lojas do clube em Paris. Os adeptos queriam a camisola oficial com o número 10, e o nome de Neymar nas costas.

Após o encerramento das lojas, 500 mil camisolas foram vendidas a 165 euros cada. A equipa francesa arrecadou 82,5 milhões de euros no dia seguinte à contratação de Neymar, na última sexta-feira. Que venda!

Para se ter uma ideia, o primeiro adepto chegou à loja localizada na Champs -Elysées, a mais famosa da capital francesa, às 7h00. A loja foi aberta às 10h30 com mais de 400 adeptos na fila. O pagamento caro pela camisola tem uma explicação: os adeptos estão empolgados pela contratação do brasileiro, e deram pouca atenção ao valor cobrado. Antes da chegada de Neymar, a camisola custava 115 euros.


CRISTIANO RONALDO
Georgina grávida
em férias românticas

Antes do regresso ao trabalho, e depois das férias em família, o jogador português passou uns dias românticos só com a namorada, que está grávida de cinco meses. A bordo do iate, Cristiano ensinou Georgina a pescar, tal como fez com Irina.

De novo a bordo do Aya London, o iate que alugou para as férias com toda a sua família, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez passaram dias românticos, desta vez ao largo de Palma de Maiorca. Dias após as férias idílicas, o jogador português e a modelo espanhola que vão ser pais em Novembro, estão mais apaixonados do que nunca.

Georgina Rodriguez, com um reduzido biquíni vermelho, foi o foco de todas as atenções, e a jovem de 23 anos não defraudou. Grávida de cinco meses, Gio mostrou-se deslumbrante e com uma beleza muito serena. Além disso, mostrou-se ternurenta com Cristiano, a beijá-lo repetidas vezes na testa.

A barriga de futura mamã está cada vez mais evidente, e a espanhola não se cansou de afagá-la com todo o carinho. Além disso, a jovem foi várias vezes refrescar-se ao mar para aguentar o calor que se fazia sentir. Cristiano Ronaldo não acompanhou a namorada nestes banhos.

O craque português aproveitou também para  dedicar-se à pesca, uma das suas paixões. E, tal como já aconteceu nos tempos em que namorava com Irina, CR7 teve a companhia de Georgina que também parece gostar desse desporto. O casal passou o dia à bordo do iate que já lhe é familiar, e que custa cerca de 45 mil euros por semana, com uma tripulação de três elementos à disposição.