Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Belfort promete mais luta

16 de Maio, 2015

Belfort evita olhar para as circunstâncias que antecedem o combate

Fotografia: AFP

A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman já devia ter acontecido há mais de um ano no UFC. Porém, por uma série de circunstâncias,  foi adiada três vezes. Agora, está marcada para a semana que vem e finalmente deve realizar-se. Em entrevista ao telefone, nesta quarta-feira, o brasileiro prometeu que de tanta espera vai valer à pena, “ essa será a melhor luta dos pesos médios na história. Estou muito empolgado”, afirmou ele, a valorizar o combate que vale o cinturão da categoria. O carioca também disse que está bem preparado fisicamente, apesar dos adiamentos frequentes.

Belfort recusou-se a olhar de forma negativa para as circunstâncias que antecederam o combate. “Eu sempre olho para a vida de forma positiva. É tudo uma questão de perspectiva, de como você olha! Você pode ter inimigos na vida, mas eu me sinto abençoado por estar aqui”.A luta entre Belfort e Weidman vai acontecer em 23 de Maio, em Las Vegas, mas não vai ser a principal. Anthony Johnson e Daniel Cormier vão disputar o cinturão dos meio -pesados na mesma noite.

Hoje
Apresentação da Plataforma Fit Escola   

 É apresentada hoje, às 15 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, a Plataforma Fit Escola. Um programa que vai avaliar e monitorar a aptidão física da população escolar que frequenta o ensino básico e secundário a nível nacional.O lançamento dessa plataforma de professores, alunos e famílias conta com o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, e o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, entre outras individualidades ligadas à educação, ao desporto e à actividade física.