Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Bernardineli recebe nova patente

Josefa Toms - 04 de Agosto, 2013

Nicola Bernardineli ostentando a patente de coronel foi promovido a brigadeiro nas comemoraes dos 36 anos do 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo treinador do 1º de Agosto, Nicola Bernardineli, foi promovido quinta-feira última, no Ministério da Defesa Nacional, a patente de brigadeiro das Forças Armadas Angolanas.

O secretário de Estado para a Defesa Nacional, Gaspar Santos Rufino, colocou a nova patente em Nicola Bernardineli, numa cerimónia em que foram patenteados outros oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas.

Além de ser representante do desporto militar, Nicola Bernardineli é fundador do 1º de Agosto, do qual foi treinador da sua principal equipa de futebol.

É ainda o primeiro vencedor do primeiro Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, ao serviço do 1º de Agosto (como treinador) em 1979, numa altura em que a prova era disputada por séries.


Solidariedade

Barcelona ajuda Bruna Marquezine


A viverem um amor à distância, Neymar e Bruna Marquezine parecem contar com a preciosa ajuda do Barcelona. Segundo o jornal brasileiro “Agora”, o clube irá pagar as viagens da actriz, sempre que esta quiser estar perto do craque. Em causa está uma cláusula no contrato de Neymar, em que o “Barça” se compromete com as despesas que dizem respeito às deslocações da namorada e dos amigos. E enquanto o avançado é o centro das atenções em Espanha, Bruna Marquezine continua a ser muito solicitada no Brasil. Além de ser o rosto de campanhas publicitárias, a beldade integra o elenco da próxima novela da TV Globo.


BREVES


Novos ares
Toto Salvio muda de casa


O número 18 do Benfica, Toto Salvio, dedicou o dia de ontem a mudanças com a família. O craque, a mulher Magali Aravena e o filho do casal, Valentino, decidiram morar numa nova casa. “Dia de mudança... Vamos para uma casita mais linda”, revelou a manequim argentina nas redes sociais.

Apesar de ter o futuro ainda indefinido no clube das “águias”, o futebolista não prescinde dos projectos pessoais e decide trocar de habitação. Quem sabe se este não é um sinal que deseja ficar no plantel “encarnado”, pelo menos mais uma época.


TURISMO

Fredy Montero passeia em Lisboa

O reforço do Sporting para a temporada 2013/14, Fredy Montero, aproveitou a tarde de ontem para conhecer melhor aquela que irá ser a sua casa nas próximas cinco épocas: Lisboa. Muito bem acompanhado pelo colega de equipa André Carrillo (ao centro na foto) e Niki López, o colombiano (à direita na imagem) passeou pela capital. Na sua página oficial de Twitter, o futebolista, de 26 anos, publicou uma fotografia com os amigos nas docas, tendo como pano de fundo o rio Tejo. “Conhecendo um pouco de Lisboa”, escreveu. A avaliar pela imagem, os três amigos passaram uma tarde muito divertida.


Decisão

Tribunal condena polícias
a seiscentos anos de prisão


A Justiça de São Paulo condenou a 624 anos de prisão, na madrugada de sábado, 25 polícias militares acusados de participar do massacre do Carandiru, como ficou conhecido o episódio em que 111 presos da Casa de Detenção do Estado foram mortos no Pavilhão 9, em 2 de Outubro de 1992. Todos poderão recorrer da sentença em liberdade.

A decisão foi tomada por um júri popular composto por sete homens, após quase cinco horas de reunião. Após definir o tempo de sentença dos réus, o juiz Rodrigo Tellini decretou ainda a perda dos cargos públicos dos polícias militares, por entender que “houve um inequívoco abuso de poder nas suas acções”. Os réus e a plateia, basicamente formada pelos familiares dos polícias, receberam a notícia da condenação sem esboçar reacção, em silêncio.

A advogada de defesa, Leda Ribeiro de Souza, por sua vez, emocionou-se e chorou durante a leitura da sentença pelo juiz.


Van der Vaart compra moradia

Não está oficialmente divorciada de Khalid Boulahrouz, o ainda jogador do Sporting, mas Sabia já deu mais um passo importante na sua relação com Rafael van der Vaart, que actualmente alinha pelo Hamburgo. O casal decidiu viver junto e, por isso, comprou uma casa em Hamburgo, onde pensa viver com os filhos de cada um. Sabia e Van der Vaart foram fotografados a fazer as mudanças.


Fãs dedicam mensagem a CR7

Cristiano Ronaldo tem registado momentos únicos na digressão do Real Madrid aos E.U.A.. Depois de ser, por momentos, estrela de basebol em Los Angeles, o futebolista português viajou até à cidade de Phoenix, onde foi recebido com grande entusiasmo. “Divertida mensagem dos adeptos de Phoenix. Obrigado malta”, escreveu na legenda da fotografia. Cristiano Ronaldo referia-se ao
que estava escrito num cartaz exibido por uma fã.