Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Bola ao cesto com Movicel

14 de Abril, 2010

Foto de famlia une a Movicel ao basquetebol

Fotografia: Jornal dos desportos

A Federação Angolana de Basquetebol renovou o contrato de patrocínio com a operadora de telefonia móvel Movicel para mais quatro anos, em acto realizado ontem, no Hotel Skyna.

Os valores do contrato não foram revelados, o que suscitou especulações entre os amantes da modalidade. O contrato anterior estava avaliado em um 1,2 milhões de dólares norte-americanos. A operadora angolana garante custear todos os equipamentos das selecções nacionais, desde as mais jovens a seniores até 2013.

Rali Dakar usado para traficar droga

A Guardia Civil espanhola apreendeu 814 Kg de cocaína que estavam escondidos num camião alterado para simular uma participação no Dakar’2010, realizado na América do Sul. O "modus operandi" da operação foi simples: o camião já totalmente alterado para ficar igual aos veículos de apoio (com publicidade e logótipos da prova)  partiu em Dezembro de Espanha em direcção à América do Sul de barco. Já no continente sul-americano, o camião cumpriu o percurso do rali, "abasteceu-se" de droga e foi transportado de volta para o continente europeu.

À espera, em Espanha, estava uma super-operação da Guardia Civil, em conjunto com a Polícia Federal Argentina, que deteve sete pessoas envolvidas. Durante mais de 12 horas, as autoridades estiveram a procurar os estupefacientes e encontraram uma carga surpreendente.

O amor fala mais alto

Apesar de todas as ameaças, o casamento da tenista indiana, Sania Mirza, de 23 anos de idade, com o jogador de críquete paquistanês, Shoaib Malik, de 28 anos, acabou por se concretizar na cidade indiana de Hyderabad, no passado dia 12 do corrente. Nada muda o curso da vida, quando o amor fala mais alto. A cerimónia aconteceu segunda-feira num hotel na cidade natal de Mirza, Hyderabad, após adiamento de três dias feito pela família da noiva.

Mirza vestiu um sári (roupa tradicional usada pelas mulheres do país) vermelho, o mesmo usado pela mãe dela no próprio casamento, há 25 anos, segundo a imprensa indiana. A união rendeu muita polémica após uma outra mulher alegar que já estava casada com Malik. Anciões muçulmanos intermediaram um divórcio para o paquistanês e a sua ex-esposa durante esta semana, abrindo caminho para o casamento com Mirza.