Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Brao de ferro

29 de Setembro, 2012

Director Nacional dos Desportos questionou as federaes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Ministério da Juventude e Desportos enfrenta um verdadeiro braço de ferro com as associações desportivas. Tudo porque o órgão do Estado, que tem a tarefa de fiscalizar e regular a actividade desportiva no país, está descontente com a forma como estão a ser geridos os mandatos, no que aos prazos diz respeito. E ao que tudo indica, o cenário ficou melhor montado ontem com a realização da reunião com os presidentes das mesas das Assembleias-gerais no qual ficou definido que as associações desportivas, nas quais estão enquadradas as federações, têm o prazo de uma semana para apresentarem a Direcção Nacional dos Desportos os respectivos calendários eleitorais.

Está é assim uma forma de as pressionar depois de em Julho último ter saído uma orientação da Direcção Nacional dos Desportos para a normalização dos mandatos, tendo inclusive dividido as federações entre as que tinham selecções que competiram nos Jogos Olímpicos e as que não tinham.
Terminado o prazo fixado pela DND, a verdade é que ainda existem muitas federações cujas eleições não foram realizadas. Será que as federações e associações vão cumprir o novo prazo?


RECONCILIAÇÃO

Balotelli reata namoro
com Raffaella Fico


Mario Balotelli anunciou, em comunicado, que vai reatar o namoro com a manequim Raffaella Fico, que espera um filho do jogador. “Decidi tentar de novo com Raffaella”, escreveu “Super Mario”, de 22 anos. O casal tinha terminado a relação em Abril. No início de Julho, Raffaella Fico, de 24 anos, anunciou publicamente estar grávida de Mario Balotelli, que anunciou que queria fazer um teste de paternidade. “O teste não tem nada a ver com a minha decisão”, escreveu agora o jogador do Manchester City, acrescentando: “Peço novamente a todos que respeitem a nossa privacidade (...) não haverá outra declaração ou entrevista”, concluiu o irreverente avançado italiano.


NAMORADA DE HAMILTON

Jornais especulam relação
entre Nicole e Chris Brown

A namorada de Lewis Hamilton, de 34 anos, e o cantor, de 23, são amigos de longa data, mas, segundo a imprensa norte-americana, a relação dos dois evoluiu. Nicole Scherzinger e Chris Brown foram vistos numa discoteca em Los Angeles, EUA, muito próximos um do outro, havendo mesmo quem garanta que os viu a trocar um beijo. No entanto, a ex-Pussy Cat Doll e o rapper negam esta versão. Verdade ou não, o episódio pode colocar em risco o relacionamento com o piloto britânico da Fórmula 1, que se encontra na Ásia a treinar para o GP do Japão. A cantora Rhianna confessou há dias que ainda está apaixonada pelo ex-namorado... Chris Brown. Temos quadrado amoroso?


Katy distinguida
como mulher do ano

É difícil sermos indiferentes a ela. Com apenas cinco anos de carreira, Katy Perry, de 27 anos, consegue somar êxitos atrás de êxitos, que lhe valeram ser a Mulher do Ano pela “Billboard”. Só o mais recente trabalho, o terceiro álbum “Tennage Dream”, teve mais de 5,5 milhões de cópias vendidas em todo o Mundo e ainda cinco singles no top dos mais vendidos, o que faz com que seja a única cantora a conseguir tal feito, desde Michael Jackson com “Bad”. “Parece uma fonte inesgotável de recordes”, realça Bill Werde, director da publicação. “É uma das artistas mais emocionantes e inspiradoras da indústria actual”, sublinha. E quem esteve no Grande Prémio de F1 em Singapura, no passado domingo, teve a oportunidade de comprovar o fenómeno Katy Perry...

CONFIDÊNCIA
Garay está feliz com tarefa doméstica

Ezequiel Garay e Tamara Gorro casaram-se no verão e ainda vivem em clima de lua-de-mel, mas já têm de tratar de um “filho”... de quatro patas. Uma tarefa doméstica que o jogador do Benfica faz, sem esconder o divertimento que o momento proporciona. “Estás enorme! O meu Chimo é muito mau”, escreveu a bela apresentadora da Telecinco no Twitter. Na rede social, Tamara fez questão de partilhar com os fãs as imagens do marido a dar banho ao cão. O defesa do clube da Luz aparece sorridente, enquanto tenta deixar o animal de estimação bem lavado... Será que lá em casa o defesa do clube da Luz é o responsável pelo “terrível” e “grande” Chimo?


»BREVES

Ronaldo e Irina Shayk
apaixonados no Bernabéu

No relvado, o Real Madrid ganhava o Troféu Santiago Bernabéu, mas nas bancadas havia quem aproveitasse o tempo para namorar. Foi o caso de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk. A modelo russa aproveitou a folga que José Mourinho deu ao namorado para assistir com ele a uma partida no Bernabéu.

Guardiola na Ryder Cup   
Fez as malas e partiu com a família para os EUA, mas continua a ser notícia. É que o antigo treinador do Barcelona, Pep Guardiola, tem tido que fazer na terra do Tio Sam. Aliás, ontem os norte-americanos puderam vê-lo a dar tacadas de golfe na Ryder Cup. A participação do catalão surge após o convite do amigo José Maria Olazábal, capitão da equipa europeia da prova. Foi a forma de agradecer a Guardiola, que lhe concedeu material para motivar os jogadores de golfe.