Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Brasileiro que calou Old Trafford e ganhou presente está sem clube

27 de Janeiro, 2015

Manchester United recebe o modesto Cluj, da Roménia,

Fotografia: AFP


No dia 5 de Dezembro de 2012, no Estádio Old Trafford, lotado com 71.521 adeptos, o poderoso Manchester United recebe o modesto Cluj, da Roménia, para a Uefa Champions League. Aos 11 minutos do segundo tempo, o brasileiro Luís Alberto Silva dos Santos recebe na intermediária e vê o guarda-redes De Gea fora de posição. De longe, ele arrisca uma bomba cheia de efeito. A bola vai ao ângulo do espanhol, que se estica todo mas não alcança.

Apita o árbitro Daniele Orsato. O Cluj faz história e vence o United em pleno Old Trafford. Contrariado com a derrota, o craque Wayne Rooney aproxima-se de Luís Alberto e felicita-o: "Parabéns, foi um lindo golo." De presente,  dá-lhe a camisa dez dos diabos vermelhos, e ganha a do brasileiro em troca.Cerca de dois anos depois, Luís Alberto Silva dos Santos, de 31 anos, o homem que calou mais de 70 mil pessoas no estádio do Manchester United, não tem um equipa para jogar.

"No último ano, trabalhei com o Toninho Cerezo no Kashima Antlers, do Japão. Foi uma passagem muito boa. Hoje, vivo a expectativa de arranjar um novo clube para actuar...", contou o herói do Cluj, em entrevista à Rádio ESPN.Nascido a 17 de Novembro de 1983 em Salvador, Bahia, o meio-campista lembra-se com detalhes daquela noite em 2012, quando foi herói.Foi uma noite de ansiedade antes do jogo, a expectativa era muito grande, muitos diziam que não íamos sofrer menos de cinco golos. A diferença era muito grande, só o salário de Rooney pagava facilmente toda a nossa equipa o ano todo", recordou.

»BREVES
Último Kart de Ayrton Senna vai a Leilão

O último kart utilizado pelo tricampeão Ayrton Senna está em leilão na Europa. O modelo DAP BH (chassis número 33) vai ser  leiloado no Les Grandes Marques du Monde, no Grand Palais, em Paris, pela Bonhams, França, no dia 5 de Feveireiro. A estimativa dos organizadores é de que a peça ultrapasse o lance de 84 mil euros. Senna usou esse kart no Mundial de 1981, em Parma, na Itália. Na época, o piloto brasileiro já disputava o campeonato inglês de Fórmula Ford 1.600.

 

Argel Fucks pede prisão de jogador
O treinador do Figueirense, Argel Fucks, ficou indignado com uma entrada de Ceará, jogador do Guarani, sobre o seu jogador Juninho. A dura entrada resultou numa fractura na fíbula da perna esquerda e uma rotura dos ligamentos internos do tornozelo esquerdo. No final do jogo, Argel, que passou pelo FC Porto e Benfica, não se conteve e pediu a prisão de Ceará. “Foi uma entrada criminosa. É para ser preso, para sair no camburão da polícia", declarou.