Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

"Bruxo" declara ser responsvel pela leso de Cristiano Ronaldo

07 de Junho, 2014

De acordo com uma rdio CR7 pode ter sido vtima de Nana Bonsam um suposto feiticeiro

Fotografia: AFP

A maior esperança de Portugal no Campeonato do Mundo de futebol, Cristiano Ronaldo ainda não sabe se vai estar em plenas condições de disputar a prova, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo e uma lesão muscular na parte posterior da coxa.
Porém, o que muitos apontavam como um problema causado pelo excesso de jogos e intensidade nos treinos, acaba de ganhar uma nova versão. Conforme uma rádio do Gana, CR7 pode ter sido  vítima de Nana Kwaku Bonsam, um famoso feiticeiro local.
Em entrevista ao canal o "Diabo da Quarta-Feira", como é conhecido, declarou que causou a lesão para tirar o craque português do duelo com o Gana, na fase degrupos do Mundial. "Estou a falar  muito a  sério em relação a isso. Na semana passada andei à procura de quatro cães e  usei-os  para produzir um ritual especial chamado Kahwiri Kapam", revelou o bruxo.

Em seguida, Nana Kwaku Bonsam, disse que a lesão do português vai além da medicina,  por isso, não pode ser curada por médicos.
"Eu disse há quatro meses que ia trabalhar seriamente em cima de Cristiano Ronaldo para tirá-lo do Campeonato do Mundo, ou  impossibilitá-lo de jogar com o Gana e o melhor que eu posso fazer é mantê-lo  fora com uma lesão. Esse dano não pode ser curado por nenhum médico. Eles nunca podem  ver o que  causa a contusão, por ser espiritual. Hoje é o  joelho, amanhã vai ser a coxa, no dia seguinte deve ser outra coisa", finalizou o misterioso feiticeiro.Enfeitiçado ou não, Cristiano Ronaldo segue a  trabalhar duro para ajudar Portugal na estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 16 de Junho, com a Alemanha.

COLECÇÃO
Benfica apresenta "Verão à campeão"


O Largo do Duque de Cadaval, ao lado da Estação do Rossio, em Lisboa, vestiu-se ontem de vermelho e branco para apresentar a colecção de verão do Benfica. Os judocas Telma Monteiro e Célio Dias, atletas das águias, subiram à passarela e na pele de modelos mostraram as novas propostas do clube. Os Anjos Nélson e Sérgio Rosado também desfilaram a colecção têxtil dos encarnados, que tem como lema “Verão à campeão”. “Agrada a todos”, definiu a dupla. “É muito bonita, porque é informal, descontraída e pode usar-se em qualquer momento”, acrescentou o empresário Pedro Reis, ao lado dos irmãos Rosado mostrou algumas peças.

A assistir ao verão à Benfica estavam os vice-presidentes do clube Rui Cunha e Domingos Almeida Lima, atletas e também figuras públicas. Cinha Jardim e Teresa Guilherme estiveram na primeira fila a aplaudir a linha têxtil. “É ainda mais bonita por ser em tons encarnados”, defenderam durante o evento. Como pano de fundo as taças do triplete encarnado conquistadas na época 2013/14, não resistiram e registaram o momento com uma divertida “selfie”...

DIVERSÃO
CR7 é herói de animação

Num mundo em que o futebol perdeu toda a sua beleza, os melhores jogadores do Mundo são os únicos que podem salvar o jogo de extinção. É este o mote dado para o pequeno filme animado da Nike, em que Cristiano Ronaldo é um dos heróis. O capitão da selecção portuguesa já tinha levantado a ponta do véu deste mundo animado de “Last Game”, que conta ainda com Neymar, Wayne Rooney, Frank Ribéry e Ibrahimovic, mas a estreia está marcada para segunda-feira. “Capta a verdadeira alma do futebol: arriscar tudo, de forma brilhante e jogar sempre para ganhar”, afirmou David Grasso, responsável pelo marketing da Nike, sobre este pequeno filme.

RECONHECIMENTO
Clancy recebe elogios da mulher


Em entrevista à "Marie Claire", a manequim Abbey Clancy não poupou elogios ao marido, o futebolista Peter Crouch, do Stoke City. Além da sessão fotográfica, onde esbanja sensualidade, a loira falou sobre o outro lado da vida do jogador desde que nasceu a filha, de 3 anos. "É um pai incrível. Desde o primeiro dia que é como se a Sophie tivesse duas mães. É melhor a cuidar dela do que eu", admite o modelo, que afirma continuar focada no trabalho. “A minha mãe sempre foi uma pessoa trabalhadora. Não nos devemos sentir culpadas por isso”, referiu a manequim, que fez uma revelação.
“Quando a Sophie nasceu, a minha irmã filmou o parto. Eu e o Peter gostamos de assistir a esse vídeo, principalmente quando temos convidados em casa”, contou Abbey Clancy, que está com o marido de férias no Havai.

SOLIDARIEDADE
Eco Marathon está apto


No dia 21 realiza-se a segunda edição da Lisbon Eco Marathon, uma prova ecológica e solidária, cujas receitas revertem para a Run 4 Help, um projecto de apoio às instituições de solidariedade social, no âmbito desta iniciativa, vai beneficiar a Terra dos Sonhos, a Casa dos Rapazes, ReFood e a Casa das Cores. A partida deve ser dada às 19h30, na mata nacional de Monsanto,  o cortar da meta vai ser no Parque Eduardo VII. O evento é também composto por três provas: a principal, com 42 quilómetros de extensão, intitulada  Lisbon Eco Marathon, a  outra com 19 quilómetros, designada de Corredor verde e por último, uma prova feita em caminhada, ao longo de 30 quilómetros, onde os participantes são  encarregados de limpar o percurso da maratona.

Championship termina com sucesso
Os campos de golfe de Vale da Pinta e do Gramacho, do Pestana Golf Resort, no Carvoeiro, Algarve, despediram-se ontem do XXXIII ESGA Senior Championship & Cup. Uma competição que não podia ter começado da melhor forma para a selecção portuguesa, que na Cup ficou à frente da Espanha, detentora do troféu. A equipa anfitriã conseguiu ainda no primeiro dia do torneio ter dois jogadores nos primeiros lugares da tabela individual.

Sorín exige pedido de desculpas
Capitão da Argentina na Copa do Mundo de 2006, o ex-lateral esquerdo Juan Pablo Sorín  irritou-se  com uma provocação à seleção que defendeu por mais de dez anos. O ex-jogador é comentarista da ESPN Brasil e  incomodou-se  com a presença de bonecos de vodu que trajavam o uniforme da equipa sul-americana na abertura do programa Bate Bola. O apresentador Rodrigo Rodrigues pediu a Sorín para que comentasse um tema sobre a selecção brasileira, mas ouviu Sorín exigir um pedido de desculpas.