Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cabinda junta-se aos decacampees

01 de Junho, 2011

Governo Provincial de Cabinda decidiu este ano prestar o seu apoio pr-seleco

Fotografia: Jornal dos Desportos

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Governo Provincial de Cabinda decidiu este ano prestar o seu apoio à pré-selecção nacional de basquetebol de seniores masculinos, que em Agosto próximo vai em busca do apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra, em 2012, quando disputar o Campeonato Africano das Nações da modalidade, em Antananarivo, Madagáscar. Desse modo, a pré-selecção nacional, que deve ser anunciada nas próximas horas, vai dar início dos seus trabalhos na província mais ao Norte do país, antes de rumar para o continente europeu.

Piqué e Shakira
beijam-se em palco

Os jogadores do Barcelona prometeram e cumpriram: estiveram todos presentes no concerto de Shakira na cidade de Gaudí e nem Guardiola faltou. Ainda assim, apenas alguns corajosos subiram ao palco para tentarem imitar a dança de cintura da colombiana. Xavi, Villa, Pedro, Busquets, Bojan e, claro, Piqué foram os bailarinos na música “Whenever Wherever”. E foi neste preciso momento que o Estádio Olímpico atingiu uma temperatura altíssima ao assistir à troca de carinhos, à dança aproximada e até ao beijo entre o casal apaixonado. Depois deste momento protagonizado pelos cinco corajosos e Piqué, a cantora retribuiu a dança ao namorado e, enquanto cantava a música “Loca”, alterou a letra para “Soy loca con mi Piqué”. O concerto terminou com toda a equipa do Barcelona a dançar e a cantar a música “Waka Waka”, hino do Mundial de 2010. Não há dúvida que, depois deste concerto, Shakira teve razões para dizer: “Barcelona agora é a minha casa!”

Vitória do Cerro Porteño
vale “prenda” de Larissa

Larissa Riquelme adora futebol, definitivamente. Depois de prometer despir-se no caso de a selecção paraguaia ser campeã mundial, a “musa” do Campeonato do Mundo da África do Sul prometeu agora fazer uma “sessão fotográfica sensual” em caso de vitória do Cerro Porteño sobre o Santos, em partida da segunda-mão das “meias” da Taça Libertadores. A equipa de Juan Manuel Iturbe tem, desta forma, mais incentivo para superar a equipa de Neymar, craque que foi alvo de críticas por parte da paraguaia. De acordo com Larissa, “Neymar passou o primeiro jogo no chão”. Veremos se este é o incentivo certo para a equipa uruguaia ligar o “turbo” e superar o adversário canarinho...

Equipa catalã festeja
título no concerto de Shakira

Os blaugrana chegaram ontem à cidade de Barcelona, festejaram com os adeptos a vitória na Liga dos Campeões e acabaram a noite no concerto de Shakira, de 34 anos, namorada de Gerard Piqué. Há alguns dias a cantora anunciou no Twitter “uma grande surpresa” para o espectáculo na cidade de Gaudí e até questionou os fãs se adivinhavam qual seria. Ninguém descobriu até Piqué revelar que os jogadores estariam no concerto do Estádio Olímpico. “Iremos todos!”, escreveu no Twitter, onde já havia ilustrado a vitória ao colocar uma foto com a desejada taça da Champions. “Que bonita que é”, afirmou. Esperemos que Shakira não tenha ficado com ciúmes!

Melissa
cúmplice de DiCaprio

Ficou conhecida por ser a namorada de Christian Vieri, mas o romance terminou, e, na altura, existiram rumores de que Melissa Satta teria uma relação com Matteo Ferrari, antigo colega de Vieri no Inter. Mas o modelo italiano, de 25 anos, não deve ter ficado contente, mais uma vez, com os dotes de um jogador de futebol, e virou-se agora para Leonardo DiCaprio. Nos últimos dias, a bonita Melissa Satta tem sido vista com o actor norte-americano, de 36 anos, que terminou recentemente a relação com a manequim israelita Bar Refaeli. Resta esperar para ver se esta cumplicidade vai resultar em algo mais...