Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cabo Ledo recebe surfistas

17 de Outubro, 2013

Evento tem ainda a vertente social que visa a limpeza da praia ao atribuir um presente por cada saco de lixo recolhido

Fotografia: Jornal dos Desportos

A praia de Cabo Ledo acolhe domingo o torneio social “Surf Weeekend”, sob organização do “Social Team”, com apoio da Federação Angolana de Desportos Náuticos. O evento visa promover a prática do “surf” no país, tem inscrições abertas para surfistas angolanos e estrangeiros.Para além da vertente desportiva, os surfistas têm a oportunidade de participar em actividades sociais, como a recolha de lixo na praia. Para o efeito, os participantes vão ter direito a um presente por cada saco de lixo recolhido, segundo a organização. Para sábado estão previstos “workshops” sobre “surf” e” kitesurf,” sob responsabilidade de Bikula Barros e Lisa Videira.No domingo vai disputar-se a prova no sistema “tag team”, ou seja por equipas constituídas por quatro elementos sem distinção de idade e sexo.

Com Rory Mcllroy
Wozniacki desmente fim de namoro

Caroline Wozniacki, ex-número um mundial e actual nona classificada do “ranking” WTA negou a informação dada pelo “Sunday Independent “de que acabou o seu namoro com o golfista Rory Mcllroy. “Estou tão cansada de boatos. Eles aparecem sem que o Rory e eu ficámos separados alguns dias ou quando não escrevemos no twitter. Não há nada, e de agora em diante eu vou manter a minha vida pessoal privada. Está tudo bem e não há muito mais a dizer sobre isso. Eu só quero ter a possibilidade de viver a minha vida fora do «court», sem toda essa especulação”, disse a tenista enrevistada pelo jornal dinamarquês “Ekstra Bladet”.Rumores davam conta que a relação entre a tenista e o golfista já não andava bem e, ao que parece, o facto de Wozniack ter publicado no Twitter uma foto do namorado a dormir com a boca aberta foi a “gota de água”. Fontes próximas do casal afirmaram que “ambos estão devastados, mas que é melhor a longo prazo”. Caroline Wozniacki  vai ser uma das ausentes dos WTA “Championships”, que este ano volta-se a disputar em Istambul. Serena Williams, Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska, Na Li, Petra Kvitova, Sara Errani, Jelena Jankovic e Angelique Kerber são as jogadoras qualificadas.

Em Espanha
Tribunal julga falsos deficientes


Um tribunal espanhol condenou esta semana o ex-chefe da Federação Espanhola de Desportos Paralímpicos, Fernando Martín Vicente, por fraude e falsificação com multa de 5,4 mil euros (cerca de 710 mil Kwanzas) no caso dos “falsos atletas deficientes”, denunciado em 2000 e até hoje considerado um dos maiores escândalos da história do desporto.Os outros 18 acusados de participar da farsa, que levou à anulação do ouro da equipa de basquetebol do país nos Jogos Paralímpicos de Sydney, foram absolvidos, segundo informações do jornal “El País”.

Na ocasião, a equipa espanhola conquistou o ouro no basquetebol masculino de forma avassaldora, com pelo menos 15 pontos de diferença em todos os jogos, na altura os atletas voltaram ao país e recebidos como heróis. Meses depois, em Novembro de 2000, o escândalo veio à tona quando Carlos Ribagorda, jornalista e membro da equipa afirmou, em matéria da revista “Capital”, que ele e outros atletas da delegação não tinham nenhuma deficiência e que participaram do projecto da federação para “obter grandes resultados e ganhar melhores patrocínios”.O dirigente máximo da federação, reconheceu a trapaça e pediu desculpas numa carta, mas foi entretanto condenado por falsificação e fraude. O ministério público pediu dois anos de prisão. Como o processo já tinha 13 anos e só foi concluído neste mês, a defesa conseguiu livrá-lo da sentença por “atraso injustificado da Corte”.Depois do escândalo, o basquete para deficientes intelectuais foi excluído do programa paralímpico.

Forma
Schwarzenegger elogia
físico de Cristiano Ronaldo


“Não há dúvida de que ele está em grande forma”. Estas foram as palavras do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger em relação a CR7, num evento de promoção de uma prova de “bodybuilding”. “Parece estar em grande forma,portanto é óbvio que é um grande jogador de futebol”, disse em Madrid o actor norte-americano, que foi sete vezes consecutivas campeão internacional de fisioculturismo.Questionado sobre se o craque português podia chegar ao mesmo nível, o ex-atleta disse: “Não acho que ele esteja interessado em competir nesse sentido. Ele está concentrado em ser o melhor jogador do Mundo. São dois desportos diferentes”, concluiu.

Cobiçada
Larissa Riquelme recebe oferta

A paraguaia Larissa Riquelme, que se tornou famosa durante o Mundial'2010, volta a ser destaque na imprensa mundial, pelas revelações feitas no final de semana no “reality show” chileno “Trepadores”. Sem nunca revelar o nome do jogador em causa - mas a menear a cabeça em sinal de concordância quando falam em Messi - Larissa Riquelme disse que o “melhor jogador do mundo” de futebol foi um dos que tentaram oferecer-lhe dinheiro em troca de sexo, assim como um dos recentes presidentes do Paraguai. No Mundo do futebol, a musa do Mundial'2010 fala ainda de vários “craques brasileiros”.Contudo, a modelo paraguaia deixou a garantia de que nunca se “vendia por sexo”. “Não sou uma mulher fácil”, garante.