Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Campbell assume candidatura

12 de Junho, 2015

O antigo defesa central disse estar consciente das dificuldades

Fotografia: AFP

O antigo futebolista inglês Sol Campbell, de 40 anos, anunciou ontem a  intenção de  candidatar-se  a presidente da câmara de Londres, em 2016, na lista do partido conservador.

“Estou preparado, quero ganhar”, afirmou Sol Campbell, que se retirou da competição em 2012, ao jornal britânico The Sun.Sol Campbell, que entre outros clubes alinhou nos londrinos Arsenal e Tottenham, garantiu que tem algo de novo a dar à cidade.

“Eu trago algo de novo. Venho da classe trabalhadora, a vida não foi fácil para mim, mas trabalhei no duro”, afirmou.

O antigo defesa central, que vai ter de ganhar as eleições primárias do partido para ser candidato, disse estar consciente das dificuldades. “Sei que não parto como favorito, mas quando vejo pessoas que estão na política há cinco, dez e 15 anos cometerem erros, penso: ‘É suposto serem profissionais'”, afirmou.


Revelação
Dan Henderson promete curar a mão com cerveja gelada

Dan Henderson é um lutador. O americano de 44 anos, ainda pode  dar-se ao luxo de ser agressivo e despista a evolução táctica do desporto, caminha sempre em busca do K.O.,  o wrestler segue com o seu estilo de bicho do mato. Alheio ao hype que o MMA conquistou, o ex-campeão do Pride usou a simplicidade no discurso para ironizar e minimizar uma possível lesão na mão.

Lesão que por sinal,  podia afectar justamente sua maior arma durante uma luta: a patada na mão direita. Nada, porém, que tirasse o sorriso do atleta mais velho a garantir um K.O. na história do show. “Eu não acho que quebrou [a mão]. Acho que que apenas soquei em ângulo diferente, o que deve ter machucado o meu polegar ou algo assim. Nada que uma cerveja gelada não resolva”, declarou e arrancou risos dos jornalistas durante a conferência de imprensa após o show de sábado (6).