Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Campe do carinho

26 de Julho, 2014

A imensa dedicao de Dona Neusa acabou por lhe render o prmio

Fotografia: DR

Quando dona Neusa Almeida nasceu, prematura, há 67 anos, em Diamantina, Minas Gerais, no Brasil, era tão frágil e pequena que muitos achavam que não ia sobreviver. A sua mãe biológica, que não tinha condições de criá-la, deixou-a num orfanato, onde foi adoptada por dona Leonarda Alves da Costa e o  marido Geraldo de Almeida (já falecidos). Os dois deram-lhe todo o carinho e amor que possuíam. Mesmo com poucas posses, os seus pais conseguiram bolsas de estudo para que Neusa pudesse frequentar as melhores escolas. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia e Orientação Vocacional pelas faculdades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, trabalhou durante 30 anos, como supervisora e directora de escolas em Sete Lagoas, cidade para onde se mudou com os pais adoptivos, quando era criança e onde vive até hoje.

Um dia, a navegar na Internet, Dona Neusa descobriu que a FIFA convocava voluntários para a Taça das Confederações de 2013. Inscreveu-se e foi seleccionada. A sua imensa dedicação rendeu-lhe o prémio de Campeã do Carinho da Johnson & Johnson. A história premiada aconteceu durante um dos jogos do campeonato, em que Dona Neusa precisou procurar muito até encontrar um local que vendesse um boné. Um espectador tetraplégico estava com dificuldades de ver o jogo, por causa da luz do sol e só um boné podia ajudá-lo. “No final da partida, o pai do menino agradeceu-me”, conta orgulhosa.

Quando a FIFA abriu as inscrições para o voluntariado do Campeonato do Mundo de 2014, Dona Neusa não teve dúvidas e inscreveu-se novamente. No estádio do Mineirão, era uma das mais animadas no seu grupo de voluntários, apesar da maioria ser bem mais jovem do que ela. “Eram todos tão novinhos! Mas adoro estar no meio das moças”. A sua função era orientar os adeptos para que encontrassem os seus assentos. “Paciência e carinho foram fundamentais na hora de receber as pessoas. Precisavam sentir que eram queridos e bem vindos à essa grande festa que é o futebol”, ensina.


CRISTIANO RONALDO

Craque rendido ao Japão


Depois de participar numa campanha publicitária no Japão, Cristiano Ronaldo mostrou-se encantado com a recepção que teve. Em Tóquio, o futebolista português causou sensação entre os admiradores, sobretudo as crianças. A imagem, que partilhou nas redes sociais, mostra isso mesmo. “A divertir-me com estes grandes meninos no Japão”, escreveu o jogador. CR7, vai juntar-se aos companheiros do Real Madrid nos EUA, aproveitou ainda as redes sociais para agradecer ao Japão, além dos compromissos publicitários, jogou à bola com os mais pequenos e até participou na tradicional cerimónia do chá.

NOVA COLECÇÃO CR7

Cristiano Ronaldo está imparável. Depois de desvendar nas últimas semanas que lançou uma linha de sapatos e de camisas, o jogador volta a apostar, tal como já tinha feito no ano passado, em roupa interior.

“Na próxima semana vou lançar a minha segunda colecção de roupa interior, CR7 Underwear”, escreveu no Facebook, onde divulgou uma imagem desfocada dos bastidores da campanha publicitária. O futebolista, que neste fim de semana deve juntar-se aos companheiros do Real Madrid, nos EUA, causou sensação no Japão, numa viagem de trabalho, mas com muitos momentos de diversão. Foi o caso da imitação que o craque fez dos passos de dança de Michael Jackson, perante os muitos fãs japoneses.


SAMI KHEDIRA
Na “selva” amorosa com Lena Gercke


A maioria, dos jogadores do Real Madrid, está com a equipa nos Estados Unidos da América, mas Sami Khedira ainda está a desfrutar de umas férias prolongadas, depois de ajudar a Alemanha a ganhar o Campeonato Mundial no Brasil. Sem revelar onde está, o jogador “blanco” tem partilhado imagens de paisagens deslumbrantes dos locais por onde tem passado, em  companhia da namorada. “Na loucura da selva”, lê-se na legenda de uma das imagens que o jogador publicou nas redes sociais, onde se vê com a manequim Lena Gercke a dar um mergulho.


LEBRON JAMES
Doces para vizinhos


O regresso, do astro LeBron James, ao Cleveland Cavaliers está a causar desconforto aos vizinhos do jogador. Fãs e jornalistas fazem plantão e muita confusão à frente da mansão do jogador, no bairro de Bath Township, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Como forma de  desculpar-se, o jogador enviou cupcakes a todos do bairro. “Querido amigo, sei que as coisas ficaram um pouco fora do normal na nossa vizinhança nas últimas semanas e queria desculpar-me pelo caos. Muito grato estou por viver nessa maravilhosa comunidade e sinto-me abençoado por ter vocês como vizinho”, escreveu James num bilhete enviado junto aos doces. O bicampeão da NBA tem uma mansão de 2,8 mil metros quadrados no bairro de Bath Township, que foi construída em 2003, durante a primeira passagem pelo Cleveland Cavaliers. Ele manteve a propriedade mesmo durante o tempo em que actuou pelo Miami Heat.


IRINA SHAYK
O rosto do “Hercules”


Enquanto o namorado era alvo das atenções em Tóquio, Irina Shayk promovia nos EUA “Hércules”, o filme que marca a sua estreia no cinema. A manequim russa não tinha mãos à medir para tantas solicitações. Antes da estreia em Nova Iorque, a namorada de Cristiano Ronaldo, desdobrava-se em entrevistas. Em Los Angeles, por exemplo, Irina Shayk foi uma das convidadas de “Extra TV” apresentado por Mario Lopez, com quem não resistiu a tirar uma selfie. Num vestido branco, que lhe salientava as longas pernas bronzeadas, a top model russa distribuiu autógrafos ao público, que assistia ao programa. Esteve ainda no talk-show “Good Morning LA”, e no “The late late show with Craig Ferguson”, da CBS. Imparável!

A manequim Irina Shayk deslumbrou, na noite, na ante-estreia do filme “Hércules”, em Hollywood. Além de ter adorado a primeira experiência como actriz, a namorada de Cristiano Ronaldo gostou muito de contracenar com Dawyne Johnson, que interpreta Hércules, o marido da sua personagem Mégara. “Sempre quis ter um homem forte ao meu lado no meu primeiro filme, era um sonho”, confessou.

A top model, que aparece despida em algumas partes da trama, referiu a diferença entre o nu fotográfico e o cinematográfico. “São coisas muito diferentes, porque num filme estão milhares de pessoas atrás das câmaras. É uma questão de confiança, de acreditar no teu corpo e de te deixares ir”, explicou em entrevista. Irina Shayk revelou que quer repetir a experiência da representação. “Adorei trabalhar neste filme, e por isso, estou aberta a novas propostas se o papel certo surgir. O meu sonho é interpretar uma espiã russa num filme do James Bond. Acho que era óptima a fazer esse papel”, disse no site Modelinia.


BREVES

Filho de Neymar posa de óculos escuros

Davi Lucca puxou o pai. Tal como Neymar, o garotinho, de apenas dois anos de idade, também gosta dos holofotes. É o que mostrou uma foto compartilhada pela mãe, Carol Dantas, no seu perfil do Instagram. Na imagem, Lucca posa sorridente e cheio de charme a usar óculos escuros.  Nos comentários, as seguidoras da jovem, especialmente as fãs do jogador do Barcelona, rasgaram elogios ao pequeno: “Coisa mais linda do mundo,” “Super model,” “Igual ao pai, lindo”.

Pepe exibe penteado radical
Pepe revelou um novo visual no estágio, que realiza com a comitiva do Real Madrid nos Estados Unidos da América. O português usou as redes sociais para mostrar o penteado radical, bem diferente do que o público está habituado. Na legenda da imagem, na qual surge ao lado do guarda-redes Casillas, escreveu: “Fiz ‘dread’ no cabelo”. Com o que parecem ser “rastas”, o novo visual foi muito comentado no Facebook, mas nem todas as reacções foram positivas.