Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

CAN agita barracas

10 de Janeiro, 2013

Vendedoras criam as condies para os viajantes assistirem aos jogos da seleco nacional

Fotografia: Dombele Bernardo

Quando faltam nove dias para o pontapé de saída do Campeonato Africano das Nações, as donas de barracas localizadas ao longo da Estrada Nacional número 230 estão a esmerar-se na criação das condições de acomodação dos visitantes. O conglomerado, localizado a 20 km do desvio do Dondo, na localidade de Maria Teresa, está cada vez mais apetrechado de antenas parabólicas e houve quem reforçou o número de colchões nos espaços exíguos.
Joana Kembele, residente no Dondo, província do Kwanza-Norte, é dona de uma barraca e afirmou ao Jornal dos Desportos que até à abertura do Campeonato Africano o seu espaço vai ser o mais bonito. “Quero atrair o maior número de pessoas na minha barraca e para o efeito vou colocar uma tela gigante para assistirmos aos jogos dos nossos meninos”, disse.

A vendedora de comidas e bebidas promete aumentar e diversificar a logística para satisfazer a demanda. “Para cada golo de Angola, vou oferecer uma grade de cerveja nacional aos meus clientes”, prometeu. Mena Luciana, natural de Ndalatando e moradora no Dondo, afirmou que vai oferecer hospedagem de algumas horas aos clientes que queiram pernoitar depois dos jogos de Angola. “Aumentei o número de colchões para que os meus clientes possam repousar depois de festejar os golos de Angola; não é bom seguir viagem no meio da euforia proporcionada não só pela vitória da selecção nacional, mas também pelo consumo de álcool”, disse.

Mateus Vumbo, camionista e utilizador da via, congratula-se com as vendedoras dos mercados pelas condições postas à disposição dos clientes.“Depois do consumo de bebidas é sempre aconselhável o repouso e a criação de espaços aqui para dormir vai ajudar não só os motoristas, mas também os passageiros, que vão ter a oportunidade de ver os jogos de Angola mesmo estando em viagem”, disse.

SHAKIRA
A jurada do “The Voice”


Quando faltam 80 dias para a estreia da Shakira como jurada do programa “The voice” surge a primeira imagem oficial da cantora no estúdio do programa. A namorada de Gerard Piqué partilhou com os fãs o momento em que se sentou na cadeira do júri, onde vai avaliar os desempenhos das centenas de candidatos norte-americanos. A colombiana vai ainda partilhar este lugar com outros grandes nomes da música a nível internacional, como Adam Levine, vocalista dos Maroon 5, Usher e Blake Shelton. Contudo, até lá Shakira vai certamente estar mais preocupada com a gravidez e com o momento em que vai conhecer finalmente o seu primeiro filho.

FERNANDO ALONSO
À descoberta da Rússia


Depois de ter passado a quadra natalícia nas Astúrias com a família e a namorada, Fernando Alonso rumou à Rússia, país de onde Dasha Kapustina é oriunda. O piloto tem partilhado fotografias no Twitter de diversas paisagens e lugares por onde tem passado, desde uma sauna no meio da neve a passeios em rios e lagos congelados. “Comecei o ano a descobrir novos caminhos”, escreveu o espanhol, mostrando-se verdadeiramente encantado com o país e também com a família de Dasha, que já conheceu.

BOLA DE OURO
Noite pintada de amor

Todos sabem que por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher. E os magos da bola sabem reconhecer o papel que as amadas têm na sua vida. Durante a cerimónia da Bola de Ouro, na segunda-feira, em Zurique, grande parte dos laureados não dispensou a presença das companheiras, dedicando-lhes as suas conquistas. Foi o caso de Iker Casillas e Andrés Iniesta. No Facebook, o guarda-redes do Real Madrid terminou o dia com uma foto onde surge com Sara Carbonero e o galardão que conquistou por estar no melhor onze do ano. O médio do Barcelona, por seu turno, também não quis deixar de sublinhar a importância de Anna Ortiz, pondo uma imagem do casal. Destaque também para Sergio Ramos, que foi à gala acompanhado por Pilar Rubio, e de Cristiano Ronaldo e Irina, um dos casais mais elegantes da noite.

MARIA SHARAPOVA
Com novo romance


Após o noivado com Sasha Vujacic, ex-jogador da NBA, ter terminado em Agosto de 2012, Maria Sharapova está novamente apaixonada. Segundo o jornalista Darren Rovell, da ESPN, a tenista número dois do Mundo está novamente fora do mercado. “Tive a confirmação de que ela está a namorar com o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, de 21 anos”, registou o jornalista no seu Twitter. Há também um vídeo de Sharapova, em Milão, no final do ano passado, em que ambos os tenistas se encontram e o búlgaro oferece-lhe doces Sugarpova, marca da jogadora russa. A tenista, de 25 anos, pode estar fora do mercado, mas não da mira da imprensa.