Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cantor lrico na festa do Leicester

07 de Maio, 2016

Homenagem aos campees ingleses conta com a participao do tenor italiano

Fotografia: DR

As comemorações do título inglês do Leicester conta com o cantor lírico Andre Bocelli. O italiano vai ser a atracção especial na apresentação marcada antes do pontapé inicial da partida de hoje com o Everton, no King Power Stadium.

O cantor aceitou o convite do compatriota Claudio Ranieri, técnico dos 'Foxes', que foi aplaudido por cerca de cem de jornalistas que exibiam taças de champanhe, na conferência de imprensa na última quinta-feira.

O técnico esclareceu que manteve um diálogo telefónico com o cantor. "Andrea Bocelli ligou-me há dois meses e perguntou-me: 'o que está a acontecer em Leicester'. Sobre a possibilidade de cantar no Estádio, respondeu-me: 'por que não?". Depois, informei o clube que cuidou de todos os trâmites. Já tinha encontrado Andrea há muito tempo, num concerto em Wembley, mas não tenho a certeza que se lembrava", contou Ranieri.

Além de Bocelli há outros convidados especiais nas celebrações de hoje, como os 'Ice King', membros da equipa de Leicester de 1963, que por muito pouco não conquistou o primeiro título inglês dos 'Foxes'.

A consagração chegou 53 anos depois, na última segunda-feira, e encerra um tabu sem fim para um clube que tem 132 anos de história.

O ápice da festa de hoje acontece no final da partida com o Everton, quando o capitão Wes Morgan receber o tão sonhado e inesperado troféu da Premier League, coloca um ponto final no incrível conto de fadas do Leicester de Ranieri.

"Adorei a época toda. Sei que todo o mundo trabalha duro, mas só há um vencedor; fui o felizardo este ano. É uma questão de calma, embora tenha trabalhado muito duro por tudo que conquistei", emocionou-se o treinador.

Ranieri conquistou o primeiro título nacional com o pequeno clube dos Midlands, depois de amargar vários vice -campeonatos, com equipas mais badaladas como Chelsea ou Mónaco.

"Esse título tem um sabor especial. Estou muito feliz e quero agradecer a todos", completou.

MERCEDES
AOS JOGADORES

O milionário Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do clube, prometeu pagar um novo Mercedes Classe B a cada um dos 30 atletas do elenco, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail". Para acrescer ao bónus, a equipa ganhou do tailandês uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caso cumpra o prometido, Vichai, só devido à compra dos carros, desembolsa cerca de 1 milhão de libras, já que cada modelo do automóvel da Mercedes custa 32,6 mil libras.

O inédito título da Premier League do Leicester foi confirmado na última segunda-feira, após o Tottenham que é  vice -líder empatar, por 2 a 2, com o Chelsea em Stamford Bridge.

ENTRE OS MAIS RICOS
DO MUNDO

O título inédito do Leicester do Campeonato Inglês pode ser o pontapé inicial para transformar o clube num gigante. O troféu da Premier League pode significar um acréscimo de cerca de 130 milhões de libras nos seus cofres, segundo estimativa da "Deloitte", empresa de consultoria. Inclusive, pode estar na lista das 20 equipas mais ricas do mundo.

Com um puro e simples acréscimo deste valor, pula para a 11ª posição, ultrapassa o Borússia de Dortmund. Mas é claro, é uma simulação baseada no ranking de 2014/15. Nesta lista, o Real Madrid lidera com 577 milhões de euros, em receitas, seguido de Barcelona, com 560,8 milhões de euros e do Manchester United, 519,5 milhões de euros.


IRMÃ DE NEYMAR
Rafaella Santos em triângulo amoroso


As fotos postas a circular na internet, de um beijo entre Lucas Lima e Rafaella Santos num restaurante em Santos nesta semana, são a única prova visual de uma novela que movimenta os bastidores da equipa brasileira, o Santos desde 2015. A irmã de Neymar é a ponta de um triângulo amoroso que chegou a afectar a relação do meia -campista com outra estrela do clube: Gabriel Barbosa, o Gabigol.

A novela arrasta-se desde o ano passado, quando Lucas Lima e Gabigol viveram romances curtos com Rafaella. Em nenhum dos casos, o affair evoluiu para algo mais sério. Mas Lucas demonstrou certo desconforto quando soube que Rafaella estava a sair com o seu colega de elenco. O incómodo só não teve consequência em campo, porque acordaram numa trégua, quando os rumores sobre o mal-estar entre eles começou a surgir. Não precisou de ter interferência da direcção ou de comissão técnica.

O auge da crise entre Gabigol e Lucas Lima foi no início do ano. Não há registos de discussões entre os dois. A dupla passou a evitar-se após alguns dias da reapresentação na pré-época do Santos. Pouco tempo antes, Rafaella tinha viajado com Lucas Lima e um grupo de amigos para Orlando, em Dezembro. Gabigol também esteve na cidade, no mesmo período, mas não  encontrou com a dupla durante a passagem pelos Estados Unidos.

Se em campo o acordo era não deixar a questão extra -campo influenciar, fora não tiveram a mesma preocupação. Lucas Lima não se encontrou com os colegas de clube após o desfile da Grande Rio que homenageou a cidade de Santos, em Fevereiro. Gabigol era um dos atletas que estava na homenagem. Rafaella também foi um dos destaques. Lucas Lima foi sozinho para um camarote de uma cervejaria. Coincidência ou não, nem Rafa nem Gabigol, confirmados na lista VIP do local, apareceram no espaço.

No aniversário de Rafaella, em Março, houve outro momento que causou desconforto: os dois chegaram em horários distintos e esquivaram-se dos questionamentos sobre um possível affair com a irmã de Neymar. Foram os dois únicos jogadores do Santos que estiveram na comemoração.


ESCÂNDALO
União de Leiria
ligada à máfia


Há quatro anos, o União de Leiria chamou  a atenção no futebol europeu ao entrar em campo com oito jogadoras para uma partida do campeonato português. Afundada em dívidas, a equipa acabou despromovida no final de 2011/12 e hoje encontra-se na terceira divisão, nível não profissional.
Embora no amadorismo, o clube volta a ser destaque no noticiário internacional, desta vez, nas páginas policiais: o União de Leiria está no centro da operação "Matrioskas", que investiga a ligação da máfia russa com o futebol.

Os problemas começam em Fevereiro de 2015. Para reerguer-se, o União de Leiria constituiu uma nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD), o que permitiu a aproximação de investidores, principalmente da Rússia. O projecto foi apresentado no ano anterior à equipa, por Alexander Tolstikov.

O russo tornou-se o presidente da SAD e é o principal alvo da "Matrioskas". Ele, um funcionário e o director financeiro da sociedade foram presos na terça-feira, acusados de lavagem de dinheiro, fraude fiscal e associação criminosa em negociação de jogadores.

"Acredita-se que esta rede criminal, que está activa desde 2008, seja a célula de um importante grupo mafioso da Rússia directamente responsável pela lavagem de milhões de euros por inúmeros países europeus", explica a nota oficial da Europol (Serviço Europeu de Polícia), que faz parte da operação.

"O modus operandi do grupo é identificar clubes europeus com problemas financeiros e infiltram benfeitores que fornecem doações ou investimentos tão necessários em curto prazo", detalha.

QUEM É TOLSTIKOV?
O presidente da SAD do União de Leiria é também empresário de jogadores e um dos responsáveis pela DS Investment LPP. Quando a sociedade foi constituída, a empresa passou a responder por 60 por cento, enquanto o clube ficou com 40 por cento. O capital social inicial foi estabelecido por um milhão de euros.

Entre 1999 e 2013, o União de Leiria foi responsável por uma SAD que acabou extinta, em virtude do alto volume de dívidas. A nova organização teve Tolstikov escolhido como presidente e mais quatro integrantes,  duas pessoas ligadas à DS Investment e duas ao clube.

Desde então, alguns jogadores russos chegaram ao Leiria. Os negócios de atletas fizeram com que a polícia também fizesse buscas nas sedes das SADs de Benfica, Braga e Sporting, à procura de contratos firmados com jogadores ligados a Tolstikov. As três equipas não são investigadas.


BREVES>>>

Rumores sobre a piloto de Ronaldo
A mexicana Alejandra Manríquez saltou para as páginas dos jornais e revistas no final do mês de Abril, quando se descobriu que ela que é piloto de aviação, já tinha transportado algumas vezes Cristiano Ronado no seu jato privado. Na altura, Alejandra mostrava ao Mundo com orgulho fotografias ao lado do craque português, mas parece que tudo mudou. Os dias passam e os rumores crescem, com a piloto mexicana a ser apontada como o novo amor de CR7. Agora, a conta de Instagram de Alejandra é  privada. 8

Vida de Michael Schumacher por um fio
A vida de Michael Schumacher piorou nos últimos dias e está presa por um fio, de acordo com o site norte-americano News Every Day. "Schumacher precisa de um milagre para continuar a viver", acrescenta a mesma fonte, que ouviu um neurocirurgião próximo ao piloto alemão da  F1. A família do antigo piloto gasta cerca de 191 mil euros por semana, perto de dez milhões de euros por ano, nos tratamentos a Schumi, segundo o site Christian Today. Actualmente, o alemão pesa 45 quilos.