Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Carlos Manuel entra em aco

07 de Maio, 2011

O tcnico portugus Carlos Manuel que substitui o srvio Drulovic

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico português Carlos Manuel que substitui o sérvio Drulovic no comando técnico da equipa sénior masculina de futebol do 1º de Agosto entra hoje em acção, quando defrontar no Estádio dos Coqueiros, o Fus de Marrocos, para a fase de Grupos da Taça da Confederação. No Jogo da primeira-“mão”, ainda sob batuta do técnico sérvio, os militares conseguiram um rigoroso empate a uma bola. Carlos Manuel quer estrear-se em grande….

Ribéry aumenta clã

Uma das estrelas maiores do Bayern Munique está de parabéns... fora das quatro linhas. O extremo francês Franck Ribéry, de 28 anos, e a mulher vão ser pais pela terceira vez, revela o jornal alemão “Bild”. De acordo com a publicação germânica, Wahiba Ribéry está grávida de cinco meses e espera um menino, que vai fazer companhia às duas filhas do casal, Hiziya, de 5 anos, e Shahinez, de 3. Parece que as polémicas, envolvendo um escândalo sexual, que no ano passado atormentaram o jogador já estão esquecidas.

Guarda-redes postos à prova

Os antigos guarda-redes Vítor Baía, Costinha, Pedro Roma, Palatsi e José Carlos vão estar presentes hoje, a partir das 10 horas, no Parque da Cidade, no Porto, para participar na grande meia-final da Sagres Penalty Cup. As 34 equipas apuradas para esta ronda disputam os dois lugares na grande final, que irá decorrer na última jornada no jogo Benfica-U. Leiria. Irão Baía, Costinha, Pedro Roma, Palatsi e José Carlos defender muitos penáltis?

Paulo Futre apoia
Homens da Luta


“Todos concentradíssimos”. É esta a táctica que Paulo Futre sugere para apoiar os Homem da Luta, que na próxima terça-feira vão representar Portugal na 1.ª semifinal do Festival da Eurovisão, na Alemanha. Inspirado na famosa conferência de imprensa, em que prometeu aos sportinguistas um jogador chinês, o antigo futebolista volta a dar que falar no YouTube. “Os Homens da Luta têm uma prova de fogo e depois a final, no dia 14. Estou convencido que vão ganhar. Só há uma táctica e nada mais do que uma táctica: todos concentradíssimos à frente da televisão a dar o máximo de energia”, apela Futre, recorrendo aos gestos e expressões que já lhe valeram um anúncio publicitário.

O sorriso de Button

O britânico Jenson Button, da McLaren, fez o melhor tempo do dia nos treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, que será disputado amanhã no circuito de Istambul, onde a Ferrari continuou com seus testes, mas com resultados até agora discretos.
Com um tempo de 1 minuto, 26 segundos e 456 milésimos, Button terminou a segunda sessão à frente do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que ficou a 65 milésimos do primeiro colocado. A Mercedes confirma aparentemente a evolução registada na última prova do Mundial, na China.