Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Casal recupera investimento

22 de Fevereiro, 2016

Casillas comprou acções do banco espanhol Bankia em 2011

Fotografia: AFP

Iker Casillas e a mulher, Sara Carbonero, vão recuperar os 480 mil euros que tinham investido no banco espanhol Bankia. O guarda-redes do FC Porto e a jornalista tinham comprado acções em 2011, mas depois de a instituição ser nacionalizada o preço por acção caiu e o valor total aplicado pelo casal ficou reduzido a 1395 euros.

O presidente do Bankia anunciou que vai devolver na totalidade os montantes investidos, mas em contrapartida os compradores são obrigados a entregar as acções e também a desistir das queixas em tribunal.Iker Casillas já tinha em curso um processo judicial contra aquela entidade. O guarda-redes, de 34 anos, alegou que recebeu informação falsa relativamente à solvência do banco, a saída de Bolsa e também denunciou o incumprimento dos deveres de informação, transparência e lealdade.

Casillas tinha investido 240 mil euros no seu nome e o mesmo valor através da sua sociedade Ikerca S.L. Entretanto, o casal continua à espera do nascimento do segundo filho. O parto está previsto para o mês de Maio e vai realizar-se no Hospital Ruber Internacional, em Madrid. Sara e Iker já são pais de Martín, de dois anos.