Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Caulker acusado de roubar

01 de Outubro, 2014

At ao momento o ingls no comentou o ocorrido e o estabelecimento informou que tudo no passou de um mal entendido

Steven Caulker, do Queens Park Rangers, viveu um fim-de-semana para ser esquecido. O defesa de 22 anos estava a fazer compras num popular supermercado de Londres e acabou por ser algemado por polícias. O motivo? Steven foi acusado de roubar uma embalagem de cream cheese, que custa cerca de dez euros. De acordo com testemunhas, tudo não passou de uma grande confusão. Em entrevista ao jornal "The Sun", elas disseram que o jogador deixou o local e voltou logo que percebeu que não havia pago o queijo..

Porém, a acusação já tinha sido feita e a polícia chegou rapidamente para algemar o atleta, que teve de dar explicações até ser libertado.
Até ao momento, o inglês não comentou o ocorrido, assim como a sua equipa. Por outro lado, o estabelecimento divulgou um comunicado informando que tudo não passou de um mal entendido e não vai processar Steven.

Titularidade
Jan Oblak afastado do Atlético


O treinador do Atlético de Madrid confirmou ontem que Moyá vai ser  o guarda-redes titular no jogo da Liga dos Campeões de futebol com os italianos da Juventus, relegando o ex-benfiquista Jan Oblak para o banco de suplentes. Oblak, que se sagrou campeão pelo Benfica na época passada e saiu para o Atlético de Madrid no início da presente temporada, foi titular no primeiro encontro da equipa madrilena na Liga dos Campeões, com o Olympiacos em Atenas (derrota por 3-2). Moyá  é o habitual titular dos campeões espanhóis na Liga (e foi-o também no duplo embate para a Supertaça espanhola, em Agosto, contra o Real Madrid).

NA VISTA
Técnico Palatsi sem lesões
Palatsi, treinador de guarda-redes do Freamunde, disse estar afastada a possibilidade de uma lesão grave na vista, depois de no domingo ter sido atingido directamente pelo sistema de rega da equipa da II liga de futebol. "Dentro do azar, tive sorte", disse Palatsi à agência Lusa. Retido em casa, "com o olho inchado" e "naturais dificuldades de visão na exposição ao sol", Palatsi continua a restabelecer-se do "valente susto" que apanhou e pregou aos presentes no estádio, instantes antes do arranque do encontro frente ao Recreio de Águeda, do Distrital de Aveiro, da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

DECISÃO
Patrão dos Clippers
proíbe produtos da Apple


Steve Ballmer é accionista da Microsoft e já sugeriu que tanto os treinadores como os jogadores da sua equipa devem deixar de usar telemóveis ou tablets da concorrência. O proprietário dos Los Angeles Clippers, Steve Ballmer, quer que os elementos da equipa da NBA, jogadores, treinadores e todo o "staff", deixem de utilizar produtos da Apple, já que ele é actualmente accionista da Microsoft, empresa onde trabalhou durante 34 anos. Consta que Steve Ballmer é de tal modo corporativista e fiel à empresa (avaliada em 15,7 mil milhões de dólares) de que possui 4 por cento das acções que já proibiu a sua família de usar os iPhone.

NA INGLATERRA
Égua de Elizabeth II
perde prova por doping


O órgão regulador das corridas de cavalos no Reino Unido (BHA) retirou quinta-feira o segundo lugar na tradicional Ascot Cup à égua Estimate, propriedade da rainha Elizabeth II, por ter dado positivo em exame antidoping. No organismo do animal, de cinco anos, que havia cruzado a linha de chegada em primeiro lugar no ano passado, foi constatada a presença de morfina. Estima-se que mais oito cavalos foram apanhados assim em Julho do ano passado. Todos consumiram um lote de alimentos contaminados.  Com a punição ao animal de Elizabeth II, a posição foi herdada por Brown Panther, cavalo que pertence ao ex-jogador de futebol inglês Michael Owen. Devido ao incidente envolvendo doping, o técnico de Estimate, Michael Stoute, anunciou que a égua não vai ser mais utilizada em corridas.